Esporte localSão Raimundo

Com Tufão já classificado, Alan Patrick quer “beliscar” vitória mirando vice-liderança

Assegurado no mata-mata, o São Raimundo tem duelo direto contra o xará roraimense podendo chegar ao segundo lugar da chave

Neste domingo (17), o São Raimundo encara o São Raimundo-RR e encerra sua participação na primeira fase da Série D do Brasileirão. A equipe conseguiu a classificação antecipada para o mata-mata, mas ainda há a possibilidade de alcançar a segunda colocação do grupo 1, que pode render vantagem de mando de campo mais adiante na disputa.

A missão é a seguinte: o Tufão precisa vencer o xará roraimense e torcer por um tropeço do Rio Branco, que recebe o já eliminado Trem. Hoje, o São Raimundo tem 23 pontos e ocupa a terceira posição, logo acima vem o Estrelão, com um ponto a mais e a vice-liderança nas mãos. Para o lateral Alan Patrick, o Alviceleste deve fazer sua parte e buscar a vitória longe de casa.

“A expectativa é a melhor possível, temos nos preparado bem. Trabalhamos bem durante a semana, absorvendo o que o professor Lana tem passado pra gente. Vamos em busca de mais uma vitória, como em todos outros jogos, beliscar esses três pontos fora de casa, voltar com uma boa colocação final para Manaus e quem sabe decidir os jogos das próximas fases em casa, ao lado do nosso torcedor”, disse.

Regular, o lateral de 22 anos participou de todas as 13 partidas do Tufão na competição nacional

Após o apito final em Roraima, o São Raimundo vai descobrir o próximo adversário na caminhada do tão sonhado acesso à Série C. O grupo 2, de onde vêm os rivais do grupo 1, ainda está embolado, são quatro clubes brigando por duas vagas restantes.

Já em Boa Vista, a delegação amazonense realiza um último trabalho neste sábado (16) e encerra a preparação para a partida, marcada para as 16 horas (de Manaus), no Estádio Canarinho.