O jogo teve duas viradas e mesmo com a inferioridade numérica, o Tricolor de Aço foi buscar os três pontos, na Colina
Na tarde desta quinta-feira (9), o Fast Clube venceu o Rio Negro por 3 a 2 e chegou à terceira vitória consecutiva no Campeonato Amazonense sub-19. O duelo foi realizado no Estádio da Colina e teve duas viradas. João Lucas, Periquito e André marcaram os gols do Rolo Compressor, enquanto China e Cristiano descontaram para o Galo.
O jogo
O Tricolor abriu o placar aos seis minutos, na primeira oportunidade clara que teve. A equipe veio em velocidade pela esquerda e de pé em pé, a bola chegou ao outro lado para o isolado Cocote, que chutou, a zaga rebateu, o goleiro ficou vendido e João Lucas aproveitou o gol aberto para começar os trabalhos.
Só que aos 17, o Galo deixou tudo igual. Lançamento pra área, o zagueiro subiu e acabou fazendo uma carga nas costas do atacante China, pênalti marcado. O próprio camisa 11 chamou a responsabilidade, bateu com tranquilidade no canto direito de Paulo, que foi no canto oposto, fazendo 1 a 1.
Ocupando mais o campo de ataque, o Rio Negro chegou à virada. Cruzamento vindo da direita, a defesa tentou afastar e a bola ficou viva, então o camisa 10 Cristiano emendou um chutaço no ângulo de Paulo, que nem esboçou reação, era a virada do Galo. Se a situação do Tricolor não estava fácil, piorou com a expulsão do goleiro Paulo, por reclamação, já perto do fim do primeiro tempo
Segundo tempo
O Fast não tinha outra alternativa a não ser buscar o empate, mesmo com inferioridade numérica. Aos 25 minutos, pênalti marcado por um pé alto do defensor do Rio Negro. Periquito bateu cruzado e recolocou o Tricolor no jogo. Aos 37, aconteceu a virada heroica, aproveitando um vacilo do Galo, André saiu na cara do goleiro sem marcação e jogou no canto para fazer o 3 a 2.