Gabriel Davis e Soares deixaram suas marcas e a Onça-pintada segue 100% na competição nacional
Em partida realizada em dois dias por conta de um apagão no estádio Zerão, em Macapá (AP), o Amazonas venceu o Trem-AP por 1 a 0, pela 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde desta terça-feira (3). Os gols da Onça-pintada foi marcado por Gabriel Davis, de pênalti, na primeira parte do jogo ainda antes da queda de energia, e Soares nos minutos finais da continuação.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Amazonas começou dominando a partida, tendo as iniciativas ofensivas. Aos oito, Italo recebeu lançamento longo, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Deco. Na cobrança, Gabriel Davis deslocou o camisa 1 e abriu o placar, aos 10 minutos.
Já na terça-feira, a partida recomeçou sem chances claras de gol. A primeira chegada mais perigosa veio já aos 33 minutos, quando Tássio arriscou de fora, mas a bola saiu sem direção do gol.
Segundo tempo
Em desvantagem, o Trem-AP dominou as principais ações ofensivas do segundo tempo, enquanto o Amazonas apostava nos contra-ataques. A equipe visitante assustou aos 16 minutos, com Gabriel Davis, que arriscou de perna esquerda e a bola passou com perigo para fora.
Aos 24, foi a vez de Diego Dolem cruzar para Figueroa completar de primeira e obrigar o goleiro Deco a fazer boa defesa. E já aos 43 minutos, Figueroa recebeu pela esquerda e cruzou para Soares antecipar a defesa e cabecear para o fundo do gol para fazer o 2 a 0.
Panorama e próximo jogo
Com a terceira vitória em três jogos, o Amazonas assumiu a liderança do grupo A1 com nove pontos. Na rodada seguinte, a Onça-pintada visita o Porto Velho, no sábado (7), às 15h30.
Confira os melhores momentos: