Barezão 2023Esporte localManauaraNacional FC

Com um gol em cada tempo, Nacional e Manauara ficam no 1 a 1, na Colina

Leão estaciona na quinta colocação, com 10 pontos, enquanto o Robô permanece na vice-liderança e assegura vaga no G4

Nacional e Manauara empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado (25), no estádio da Colina, pela 8ª rodada do Campeonato Amazonense. Iury Tanque, de pênalti, abriu o placar pro Robô, enquanto Pedro Augusto foi às redes pelo Leão da Vila Municipal.

O jogo

Aos oito minutos, Ícaro saiu carregando pela intermediária, arriscou o chute de fora e o goleiro Jonathan, do Nacional, só acompanhou a bola saindo pela linha de fundo. Quase na reta final de um primeiro tempo morno de chances, o placar foi inaugurado.

Iury Tanque aproveitou o vacilo do zagueiro Davy que perdeu a bola, e em seguida deu um carrinho derrubando o camisa 9 do Manauara, o árbitro assinalou assinou pênalti. Tanque deslocou Jonathan, batendo cruzado de pé direito, fazendo um a zero pro Robô.

O camisa 9 do Robô anotou o quinto gol na competição e chegou à vice-artilharia

Segundo tempo

Aos 16 minutos, Léo Aquino fez cruzamento na medida para o zagueiro Paulo Pontes, que dominou no peito e emendou uma bicicleta com perigo, passando por cima do goleiro Rodrigo, do Manauara. Aos 27, Jô deu passe para Hitalo, que chutou cruzado para Pedro tirando do goleiro, o atacante recebeu sozinho e empurrou pro fundo da rede, tudo igual na Colina.

Já aos 40 minutos, Zé Arthur recebeu dentro da área e mandou uma pancada por cima do gol de Jonathan. Aos 50, China arrancou em velocidade pela esquerda, driblou a defesa e mandou uma bala, mas o zagueiro Davy se redimiu do pênalti cometido e tirou em cima da linha, garantindo o ponto.

Panorama e próximas partidas

O resultado não mexeu com a posição das equipes na tabela. O Manauara segue na vice-liderança, com 14 pontos, e assegurou seu lugar entre os quatro primeiros, que garante vantagem no mata-mata. Em quinto, o Nacional tem 10 pontos na conta.

Na rodada de encerramento no sábado (4) que vem, o Nacional enfrentará o Manaus, na Arena da Amazônia. Já na Colina, o Manauara atua como visitante contra o Rio Negro. Todas as partidas acontecem às 15h30.

Supervisão e edição de Lucas Queiroz

Confira os melhores momentos: