Ícone do site Portal Esporte Manaus

Com um Princesa “caseiro” em mãos, Lana elogia estrutura: “Muito organizado”

(Foto: João Normando)

O Princesa do Solimões apresentou oficialmente elenco e comissão técnica para o Campeonato Amazonense 2022, no último sábado (15). O técnico da equipe será novamente o experiente técnico Aderbal Lana, que faturou o título da competição 11 vezes na carreira, mas ainda busca o primeiro com o time de Manacapuru.

A montagem do elenco foi minuciosa por parte de Lana e do diretor de futebol, Raphael Maddy. Ainda em dezembro, o clube iniciou os trabalhos de preparação para testar jovens jogadores de Manacapuru e municípios adjacentes, a fim de mesclar o grupo com os experientes já conhecidos: Deurick, Eric, Neto Cabeção, Luís Paulo, entre outros.

Dono de um extenso e vitorioso currículo no futebol amazonense, Lana rasgou elogios a estrutura de trabalho que a diretoria do Princesa oferece. Segundo ele, não falta nada no dia-a-dia do clube, todos tem dignas condições de treinamento, alimentação e descanso.

“O Princesa é muito organizado, através do Raphael Maddy, não precisamos estar comprando nada, é um clube que oferece condições de trabalho aos jogadores e comissão técnica. Ano passado fizemos um trabalho, esse ano tivemos que refazer tudo, alguns jogadores saíram, mas estou feliz de estar aqui, espero fazer um bom campeonato”, disse.

(Foto: Thiago Lemos)

Tendo um time modesto em mãos, com 12 remanescentes e 13 novidades, Aderbal Lana quer novamente chegar longe no Amazonense, como chegou em 2021. Sua equipe ficou 10 partidas sem perder e só foi derrotada na semifinal, para o São Raimundo. Repetindo a mesma fórmula, sem grandes investimentos, o treinador não se intimida com os adversários e acredita que com o trabalho, pode chegar ainda mais longe.

“A gente espera sempre chegar lá na frente, chegar junto nos grandes clubes, nós sabemos que existem investimentos altíssimos no futebol amazonense nesse ano. O Princesa não tem toda essa força financeira, de conseguir jogadores com altos salários, então trabalhamos praticamente com a comunidade, tem alguns jogadores de idade avançada no plantel, mas são jogadores daqui, que se firmaram aqui, então há um sentimento de amor com essa equipe. É o que eu estou sentindo aqui”

Ao falar do nível de competitividade que o Campeonato Amazonense deste ano reserva, o nome de Aderbal Lana é citado com frequência por treinadores e jogadores adversários, por conta da vasta experiência na disputa, ele conhece o campeonato como ninguém. Ele se diz tranquilo e confiante quanto aos rivais, e aproveitou para cutucar a organização do Barezão, em relação à logística montada.

“Em absoluto, sem querer faltar com educação, mas o futebol é igual em qualquer lugar do mundo. Não é porque eu tô aqui no Amazonas que eu sou melhor do que ninguém, longe disso, estamos trabalhando. Espero um campeonato com lisura, que as arbitragens sejam seguras, que a Federação tome iniciativa em algumas coisas, o Princesa só joga às quartas-feiras aqui, não temos jogos noturnos, espero que tudo isso possa ser resolvido”, finalizou.

Ciente dos jogos que terá na primeira fase do Amazonense, a equipe estreia no próximo dia 26, uma quarta-feira, contra o Iranduba. A bola rola às 15h30 (de Manaus), no Estádio Gilbertão, em Manacapuru.

Sair da versão mobile