A goleira Milena, a meia Maria Vitória e a atacante Maria chegam para compor as opções de João Carlos Cavalo no elenco das Feras
Classificado com duas rodadas de antecedência para as quartas de final e líder isolado do grupo B da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino, o Instituto 3B acertou com três novas contratações visando a sequência da temporada: a goleira Milena, a meia Maria Vitória e a atacante Maria reforçam a equipe comandada por João Carlos Cavalo.
Reforço para a meta, Milena disputou a Série A3 do Brasileiro pelo Tarumã em abril. A equipe amazonense se despediu na primeira fase da competição. Aos 26 anos, ela chega para ser mais uma opção para posição, que só tinha Camila disponível até então. O fato inclusive foi ironizado pelo 3B na nota de saída da volante Nath Pitbull para o Santos.
Milena soma passagens por clubes como Barcelona-RO, Real Ariquemes-RO, Porto Velho-RO. Está no futebol amazonense desde 2020, alternando passagens entre Iranduba e Recanto da Criança, onde foi campeã amazonense em 2022.
O segundo reforço anunciado é uma jovem promessa do futebol amazonense. Natural de Itacoatiara, a atacante Maria Vitória Batista tem apenas 16 anos de idade e estava atuando na base da Ferroviária-SP. Maria estreou no futebol profissional em 2022 com a camisa do JC, quando tinha 14 anos.
A meia Maria Vitória está de volta ao 3B. Bicampeã amazonense e destaque pelo clube em 2021 e 2023, a atleta de 21 anos retorna ao clube onde viveu os melhores momentos da carreira e cravou a artilharia do Barezão do ano passado. O currículo da meia também soma passagens por São José-SP, Iranduba, Atlético Mineiro, Fortaleza, Minas Brasília-DF e Chapadinha-MA.
A chegada do trio ameniza a debandada recente sofrida para o Santos. Nas últimas semanas, o 3B perdeu o técnico Gláucio Carvalho e outras três atletas para o clube paulista, que disputa a Série A1. Enquanto as Feras lideram o grupo B da Série A2 com 13 pontos de forma invicta e isolada até aqui.
O 3B já está garantido nas quartas de final da competição e volta a campo neste domingo (19), em confronto direto contra o Fortaleza, válido pela sexta e penúltima rodada da primeira fase. Caso sejam regularizadas até o fim da tarde desta sexta-feira (17), as atletas podem ficar à disposição do técnico João Carlos Cavalo.