Tufão da Colina aposta na prata da casa para a competição regional, que deve acontecer no fim de outubro e encerra a temporada
O São Raimundo confirmou nesta terça-feira (4), um acordo com o técnico Marinho para a disputa da Copa Verde de 2022, prevista para iniciar no fim deste mês. O ex-atacante de 42 anos vai assumir a equipe profissional após encerrar a campanha com a categoria sub-19 do Tufão, que é finalista do Campeonato Amazonense e busca o título para assegurar uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023.
Ídolo do clube, Marinho caminha para sua segunda passagem como técnico da equipe principal. Em 2021, ele ficou à frente do Tufão por cinco partidas na curta edição de 2020 do Barezão, foram duas vitórias e três derrotas, acabou dando lugar a Sérgio Duarte, mas permaneceu no clube, alternando entre as categorias de base e o auxílio ao time principal.
Nesta temporada, Marinho tem dez vitórias em dez jogos no Barezão sub-19. Classificada para a final, a garotada aguarda definição judicial para saber se enfrentará Sul América ou Princesa do Solimões na briga pela taça.
Marinho será o quarto treinador do Tufão na temporada, que já teve Duarte, Paulo Morgado e Aderbal Lana. No dia 28 ou 29 deste mês, a equipe enfrentará o São Raimundo, de Roraima, fora de casa, pela primeira fase da Copa Verde, resta a CBF definir os detalhes. Eliminado da Série D do Brasileirão há dois meses, o Alviceleste montará uma equipe do zero para a competição regional.
O atacante Negueba e o zagueiro Guigui foram os atletas anunciados até o momento. O elenco deve contar com mais atletas que disputaram a última Série B do Estadual recentemente, além de algumas peças do time sub-19, que Marinho conhece muito bem.