Esporte localFutebol Feminino

Comitiva do Estado e CBF dialogam sobre Copa do Mundo Feminina 2027 e avanços do futebol amazonense

Liderada pelo presidente da Federação, Rozenha, e pelo governador Wilson Lima, comitiva amazonense esteve com Ednaldo Rodrigues na sede da entidade máxima do futebol brasileiro

Uma comitiva da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e do Governo do Amazonas se reuniu, na manhã desta sexta-feira (14), com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, para dialogar sobre a candidatura de Manaus para sede da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino 2027 e sobre os avanços do futebol amazonense com o apoio da entidade máxima do futebol brasileiro.

Participaram da reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), o presidente da FAF, Ednailson Rozenha, o governador do Amazonas, Wilson Lima, o diretor de competições, Cláudio Nobre, a diretora de futebol feminino, Alessandra Campelo e o secretário estadual de esporte e lazer, Jorge Oliveira.

Grato a Ednaldo Rodrigues por todo apoio ao futebol amazonense e pela acolhida na sede da CBF, o presidente, Ednailson Rozenha comentou sobre os assuntos abordados na ocasião e os compromissos reafirmados pelas entidades.

“Estivemos, mais uma vez, no Rio de Janeiro, com o presidente Ednaldo Rodrigues, uma figura importantíssima para o futebol brasileiro e para o futebol do Amazonas. Viemos aqui falar de futuro, de futebol feminino, de Copa do Mundo Feminina, de Copa da Floresta, viemos falar do avanço do futebol do nosso Amazonas, reafirmar nossa parceria com a CBF e nos colocar à inteira disposição do futebol brasileiro. Com o apoio da CBF, o futebol feminino amazonense tem crescido bastante, esse é um dos pilares da nossa gestão e tenho certeza que avançaremos ainda mais. Agradeço ao presidente pela acolhida e por toda gentileza e pelo olhar diferenciado para o Amazonas”, destacou Rozenha.

O governador Wilson Lima falou sobre o objetivo da reunião e exaltou a importância do apoio da CBF para a evolução do futebol do estado do Amazonas.

“O objetivo da nossa vinda aqui é colocar nossas estruturas à disposição para competições nacionais e internacionais. Continuaremos fazendo investimentos para fomentar o futebol amazonense. Viemos aqui também agradecer o apoio à Copa da Floresta. Reafirmamos também, nosso compromisso com o futebol feminino, que vive um avanço significativo sob a gestão do presidente, Ednaldo Rodrigues. Então, é importante estarmos aqui para falar desses avanços e naturalmente, contar com o apoio da CBF para que possamos continuar recebendo eventos importantes, como já recebemos recentemente”, afirmou o Governador.

Reconhecimento

Desde 2023, o futebol amazonense vive um processo de evolução não só esportivo, mas estrutural também. Em pouco mais de dois anos, a gestão “A Floresta É A Bola Da Vez” promoveu iniciativas que contribuíram diretamente para esse crescimento.

Dentro de campo, o futebol baré alcançou conquistas inéditas a nível nacional e voltou a estar em evidência, em conformidade ao trabalho realizado pelos clubes e pela FAF e com o apoio da CBF. O presidente, Ednaldo Rodrigues reconheceu o avanço do futebol do Amazonas e fez questão de reiterar o compromisso com os projetos desenvolvidos no estado.

“O presidente Rozenha tem inovado bastante e contribuído diretamente para o crescimento do futebol amazonense. A CBF parabeniza por esse avanço, que pode ser notado no futebol masculino, em competições de futebol feminino e na Copa da Floresta, competição que a CBF tem o maior prazer de poder fazer parte. Reitero nosso compromisso em fomentar o futebol em todo Brasil e, principalmente, naqueles locais que, muitas vezes, as pessoas eram esquecidas, mas que fazem parte do nosso país. Então, o Amazonas pode contar sempre com o apoio e parceria da CBF, porque sabemos que os projetos esportivos implementados no estado representam nosso pensamento”, declarou o mandatário da CBF.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)