(Foto: Alan Rones)
Novamente longe da capital amazonense, o Manaus FC tentará avançar mais uma fase na Copa Verde. O desafio nesta segunda-feira (25) será o Atlético-AC, na Arena Acreana, às 17 horas (de Manaus), pelas oitavas de final da competição. O duelo é único e eliminatório, em caso de empate no tempo normal, o vencedor será definido nos pênaltis.
O vencedor do confronto terá Paysandu ou Galvez-AC pela frente nas quartas de final. Na primeira fase, o Manaus passou pelo Ji-Paraná-RO goleando por 5 a 0, em Brasília. O Atlético-AC já aguardava seu adversário e estreará na Copa Verde.
Após a goleada sobre o Galo Elétrico, a delegação do Gavião do Norte permaneceu na capital federal, onde se preparou para a partida desta segunda, realizando treinamentos no CT do Real Brasília, além do protocolo de testagem de covid-19 no sábado (23). No domingo (24), os mesmos 17 jogadores que foram a Brasília, embarcaram para Rio Branco.
Os desfalques do técnico Luizinho Vieira para pegar os acreanos são o meia Erivélton, recém-contratado, que ainda não foi inscrito no BID da CBF, o goleiro Gleibson e o volante Vinícius Barba, que estão com covid-19 e cumprem isolamento em Manaus. A tendência é que o treinador repita a mesma escalação que goleou o Jipa na fase anterior, com: Rafael, Edvan, Thiago Spice, Luis Fernando e Tiago Costa; Márcio Passos, Gilson Alves e Gabriel Davis; Douglas Lima, Diego Rosa e Jack Chan.