Amazonas FCEsporte local

Confiante, Marcão vê potencial no Amazonas para brigar pelo acesso: “Trabalhar pra estar entre os quatro”

Goleiro pegou um pênalti e foi fundamental no empate com o líder Avaí, fora de casa. Equipe aurinegra está invicta há três jogos na Série B

O empate em 1 a 1 com o Avaí no último domingo (30) marcou o terceiro jogo seguido do Amazonas FC sem perder na Série B do Campeonato Brasileiro. O momento dá confiança ao elenco aurinegro, que quer se afastar de vez da parte baixa da tabela e começar a ver a primeira página. O goleiro Marcão ressalta que a 14ª colocação atual passa longe do objetivo do grupo, que tem potencial para brigar pelo G4.

“Sabemos que a responsabilidade é grande, em defender o clube do Amazonas, do estado do Amazonas, pela sua grandeza. E a gente sabe da responsabilidade do campeonato, sabe o que almeja. A gente quer trabalhar para estar entre os quatro. Sabemos que viemos de dois empates fora de casa, que temos que valorizar muito, ainda mais nesse campeonato, que é muito difícil. O Amazonas quer crescer, sair dessa 14ª posição, que nos incomoda e temos totais condições de estar brigando lá em cima”.

Marcão assumiu a titularidade e já acumula 15 partidas pelo Amazonas na temporada

O ponto alto da última partida foi a defesa de pênalti de Marcão, quando o placar marcava 1 a 1. A contribuição direta para o resultado marca um momento especial para o goleiro, que assumiu a titularidade na 4ª rodada e não largou mais o posto.

“Ali é um momento muito importante, defender o pênalti ali naquele ocasião do jogo, quando estava 1 a 1. É uma grande responsabilidade, passa confiança para os companheiros, para poder motivá-los e ir em busca do resultado positivo. A gente trabalhou durante a semana para almejar essa primeira vitória fora de casa. E ali é fundo do trabalho, do dia-a-dia. A gente vem trabalhando para poder corresponder a altura dentro de campo”.

Marcão celebra pênalti defendido na Ressacada

De volta para casa, o Amazonas segue em preparação para pegar o Vila Nova, outro adversário da parte de cima da tabela. Ciente da dificuldade, Marcão espera que o esforço durante a semana seja recompensado com mais uma vitória no Zamith. Todos os resultados positivos da Onça-pintada nesta Série B foram conquistados em casa.

“A gente tá aproveitando a semana bem focados e motivados para, juntos, com o apoio da nossa torcida, conquistar essa vitória contra o Vila. Sabemos que é um equipe que vem bem no campeonato, está na parte de cima da tabela. É um confronto muito importante, mas vamos dar o nosso máximo, vamos dar a entrega durante a semana, vamos fazer o nosso melhor para triunfar, para coroar na segunda-feira. Merecemos esses três pontos pela sequência de jogos que estamos fazendo”, concluiu.

Amazonas e Vila Nova se enfrentam na próxima segunda-feira (8), às 20h (de Manaus), pela 14ª rodada da Segundona. Os ingressos para a partida estão à venda e podem ser adquiridos no site achetickets.com.br, a partir de R$ 30. A venda presencial será disponibilizada somente no dia do jogo, a partir das 18h, na bilheteria no estádio, assim como a retirada de gratuidades.