Ícone do site Portal Esporte Manaus

Confiante na classificação, Evair espera Tufão ligado na volta: “Temos totais condições”

O meia foi contratado na semana prévia do duelo contra o Tocantinópolis e já estreou marcando gol. Jogo de volta acontece neste sábado (30)

A missão não promete facilidade, mas o clima no São Raimundo é de otimismo para o jogo de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro contra o Tocantinópolis, no próximo sábado (30). Após sair na frente em duas oportunidades, a equipe acabou ficando no 2 a 2 no jogo de ida e agora vai ter que buscar a classificação na casa do adversário.

Vice-campeão da Série D em 2019 com o Manaus, o meia Evair sabe o caminho das pedras para chegar ao acesso e chamou a atenção para as seguidas desatenções que o Tufão teve no primeiro jogo. O jogador mostrou estrela ao estrear com a camisa alviceleste abrindo o placar no confronto e acredita que o time amazonense pode sair de Tocantins com a vaga garantida às oitavas de final.

“Quando você entra numa decisão, você tem que ter cautela, estar 100% ligado no jogo. Nossa equipe começou bem, fizemos um a zero, estava se comportando bem até o fim do primeiro tempo, aí numa desatenção na bola parada acabamos tomando o empate, isso não pode acontecer num mata-mata. Voltamos pro segundo tempo com boas chances, fizemos o 2 a 1, aí logo em seguida tomamos o empate de novo. Mas acho que o jogo está em aberto ainda, não tem nada resolvido. Eles vieram na nossa casa e empataram, e a gente pode ir lá na casa deles e sair com a classificação, tenho certeza que a equipe tem condições”, disse.

Evair aproveitou o rebote do chute de Frank no travessão e precisou de 18 minutos para marcar seu primeiro gol na estreia

O empate em casa obriga o São Raimundo a buscar a vitória em Tocantinópolis, ou então, em caso de novo empate, decidir na disputa de pênaltis. O time de Aderbal Lana defende 12 jogos de invencibilidade na temporada e aposta numa postura mais firme e atenta para despachar o Furacão.

“Temos que entrar ligados, o professor Lana sabe comandar essa equipe, sabe a melhor estratégia seja dentro ou fora de casa. Eu acho que a equipe está preparada, temos alguns jovens, outros mais experientes, dá uma mescla boa, então vamos trabalhar em cima desses erros que tivemos hoje e chegar lá para fazer um grande jogo”, concluiu.

Confira os melhores momentos de São Raimundo 2 x 2 Tocantinópolis:

Sair da versão mobile