Copa da FlorestaDestaques

Conheça Silves, a cidade-sede da primeira Super Copa da Amazônia

Apelidada de Ilha Risonha, Silves é uma ilha cercada por belezas naturais, no meio da floresta amazônica

Palco da primeira edição da Super Copa da Amazônia, a cidade de Silves, localizada a 181 quilômetros de Manaus, na região do Médio Amazonas. Conhecida como a Ilha Risonha, Silves tem uma população estimada de 10 mil pessoas, que são de fácil sorriso e de muita alegria. Daí, o apelido de Ilha Risonha. O Município também é conhecido por suas belezas naturais.

Rodeada de belas praias, a ilha de Silves atrai centenas de turistas todos os anos. Pessoas que vão até a cidade em busca de contato com a natureza em um local de acolhimento e tranquilidade. Em Silves é possível encontrar praias paradisíacas na orla da cidade.

Um dos locais mais visitados pelos banhistas é a “praia do terceiro”, que tem uma areia fina e bem branca. Um contraste perfeito com a água escura do Rio Urubu, que banha a cidade. Além disso, Silves também passou a ser conhecida como a Terra do Gás Natural, após a descoberta de um reservatório do produto.

O progresso econômico chegou e com ele veio o espírito esportivo, aguçado pela sede de vitória no futebol. Com esse sentimento, a seleção de Silves encarou grandes confrontos e conseguiu ser campeã da segunda edição da Copa da Floresta, em 2024.

Agora é a vez de encarar mais um desafio: a Super Copa da Amazônia. O confronto será contra o Manaus Futebol Clube, campeão amazonense de 2024. O jogo será realizado no Estádio Raimundo Domingos Neves, que traz boas lembranças para a seleção silvense. Em casa, Silves tem um retrospecto favorável pela Copa da Floresta 2024. Foram sete jogos, cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Festa na Ilha Risonha

Com menos de um mês da conquista da Copa da Floresta, a seleção de Silves vai finalmente poder jogar diante de sua torcida. O duelo entre a seleção silvense e o Manaus FC está marcado para o dia 21 de dezembro, às 15h30, no Estádio Raimundo Domingos Neves com a promessa de casa cheia. O clima na cidade risonha é de festa, independente do resultado da Super Copa da Amazônia.

Com informações da Federação Amazonense de Futebol (FAF)