Esporte localSão Raimundo

Consolidado no G4, Lana vê São Raimundo tomando forma: “Vamos nos autoafirmando”

Após vencer o Humaitá, no Acre, o Tufão da Colina chegou à terceira colocação do grupo A1 da Série D, a dois pontos do líder

Passando por uma crescente na temporada, o São Raimundo fechou o primeiro turno da Série D do Brasileirão na terceira posição, com 13 pontos, ao bater o Humaitá por 1 a 0, fora de casa, no último domingo (29).

O resultado positivo também marcou um fato histórico. Desde 2006, a equipe alviceleste não vencia um duelo nacional como visitante. O técnico Aderbal Lana analisou o panorama atual do clube e reconheceu a evolução de seus comandados, levando em consideração que o período de preparação para a competição não foi o considerado ideal.

“A cada série que você desce, o futebol fica mais difícil, fica menos jogado, mais é garra, mais é determinação, só manter melhorado principalmente a posse de bola. A gente tá tendo essa semanas de jogos aos domingos, facilita pra gente, que iniciou campeonato treinando uma semana antes. Foi um time montado às pressas, mas ele vai tomando forma devagarzinho, vai chegando um ou outro atleta e a gente vai se autoafirmando dentro da competição”, destacou.

Desde a reformulação após a queda do Estadual, o São Raimundo não chegou a ter mais de 20 atletas e o comandante precisa trabalhar com pouco material humano. Reconhecendo que o nível de dificuldade pode aumentar numa possível classificação para o mata-mata, Lana afirmou que segue de olho no mercado para reforçar o plantel.

“Tem (contratações para chegar). Nós estamos hoje com dezessete jogadores no total, a gente precisa porque eu acho que a gente tem uma grande chance de classificação, e acontecendo isso, você tem que ter um pouquinho mais de qualidade pra ajudar o que já temos, para um futuro mata-mata”, concluiu.

No próximo sábado (4), o São Raimundo volta a encarar o Humaitá, mas desta vez como mandante, no Estádio da Colina, a partir das 15 horas (de Manaus). Chance para o torcedor comparecer em peso e empurrar o Tufão para ainda mais alto na tabela.

Com colaboração da Assessoria de Imprensa do São Raimundo

Confira os melhores momentos de Humaitá 0 x 1 São Raimundo: