O Esmeraldino oficializou a reclamação contestando as decisões do árbitro principal Marcos Mateus Pereira (MS) e do quarto árbitro Freddy Rafael Lopez Fernandez (AM)
Horas antes de entrar em campo contra o Confiança, neste sábado (24), o Manaus FC informou que apresentou uma representação, junto à Federação Amazonense de Futebol (FAF), na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação à atuação da arbitragem na partida do clube amazonense contra o São José-RS, no último domingo (18).
O Gavião Real contesta os critérios adotados pelo árbitro Marcos Mateus Pereira (MS) e pelo quarto árbitro Freddy Rafael Lopez Fernandez (AM) durante o jogo e busca garantir maior verdade e isonomia das próximas equipes de arbitragem.
De acordo com o clube, a decisão de apresentar a representação foi tomada após uma análise detalhada dos acontecimentos e dos possíveis impactos que a atuação arbitral teve durante a partida, com rigidez na aplicação de cartões e relatos não verdadeiros na súmula. Com 30 minutos de jogo e com 1 a 0 favorável no placar, o time esmeraldino já havia recebido cinco cartões amarelos.
Dois fatos chamaram a atenção da cúpula esmeraldina chamaram a atenção: aos 13 minutos, o goleiro João Guilherme, antes mesmo de advertência verbal, foi punido por suposta cera; aos 30, o volante Felipe Baiano recebeu o segundo amarelo por uma falta no meio-campo e foi expulso.
Nos sentimos no dever de tomar essa medida em defesa dos interesses do nosso clube e dos nossos torcedores. É fundamental que a arbitragem atue com imparcialidade e justiça, seguindo rigorosamente as regras do jogo, a fim de assegurar a integridade e a competitividade das competições. Não queremos nenhuma ajuda ao Manaus, longe disso. Mas precisamos da isonomia nas partidas para o bom andar do jogo.
Giovanni Silva, presidente do Manaus FC
O clube ressalta que o objetivo da representação é buscar um aprimoramento e garantir um ambiente de jogo mais justo para as equipes envolvidas. O Manaus FC solicita uma análise minuciosa dos lances contestados, pede que os profissionais não sejam mais escalados nas partidas do clube, e espera que a CBF considere a representação com a seriedade e a imparcialidade necessárias.
O Manaus FC finalizou reforçando o seu compromisso com o espírito esportivo e com o desenvolvimento do futebol, e espera que os próximos jogos sejam conduzidos com transparência, equidade e respeito às regras estabelecidas.
Na tarde deste sábado (24), o Manaus entra em campo contra o Confiança, para tentar fugir da zona de rebaixamento. Atualmente, o clube é o 17º colocado, com nove pontos. A partida marca a estreia do técnico Moacir Júnior, que substituiu o demitido Higo Magalhães depois da partida em questão.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manaus FC