Copa da Floresta 2024: FAF planeja jogo de abertura entre Parintins e Barreirinha, em junho
A segunda edição da competição tem previsão de início em junho. Devido a curta distância entre os municípios, a FAF busca facilitar locomoção e gastos das seleções participantes
A primeira edição da Copa da Floresta foi um sucesso que emocionou tanto quem participou diretamente, quanto quem assistiu aos jogos. O esforço da Federação Amazonense de Futebol (FAF) para levar estrutura da modalidade profissional de norte a sul do estado do Amazonas foi reconhecido e contado no programa Esporte Espetacular da Rede Globo, que esteve em Urucurituba na grande final, onde o título foi levantado pela seleção de Tefé.
Cada município que recebeu a competição testemunhou o quanto o futebol pode ir além das quatro linhas. O campeonato movimentou a economia, a cidade e principalmente, levou diversão e alegria que só o esporte mais amado do mundo é capaz de trazer.
Objetivo alcançado, com muitos aprendizados é chegada a hora de ir para a temporada de 2024. O diretor de Competições, Claudio Nobre, está a todo vapor para fazer desta Copa da Floresta a maior de todos os tempos.
Ciente da grandiosidade do estado do Amazonas, o diretor está ajustando a tabela, que ainda está sendo elaborada, para tornar os deslocamentos mais curtos e os custos mais acessíveis. Por isso, até o momento a probabilidade é que a abertura dos jogos seja entre as seleções de Parintins e Barreirinha, uma vez que os municípios ficam apenas 41,9km de distância.
A Copa da Floresta está prevista para começar na primeira semana do mês de junho. As inscrições para as seleções que pretendiam disputar a Copa da Floresta encerraram no dia 22 de abril e 44 times se inscreveram. Todas as seleções passarão por análise do Departamento de Competições da FAF para confirmar a participação.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)