Equipe se garante na decisão, enquanto São Sebastião do Uatumã, Maués e Barreirinha não têm mais chances de classificação
Pela 2ª rodada do grupo 5 da Copa da Floresta, com sede em Maués, Parintins venceu Barreirinha, por 2 a 1, e é a primeira seleção finalista. A equipe da Ilha da Magia aguarda Urucurituba, que bateu São Sebastião do Uatumã por 2 a 1, e Boa Vista do Ramos. Os jogos aconteceram na última quinta-feira (14), no Estádio Municipal Manoel Baraúna Filho.
Os jogos
Abrindo a rodada, São Sebastião do Uatumã e Urucurituba se enfrentaram. Uatumã vinha de empate na primeira rodada, já Urucurituba, que havia folgado, fez sua estreia. Sob o apoio da torcida presente no estádio Manoel Baraúna Filho, a seleção de Urucurituba saiu na frente no primeiro tempo, com Kitó.
Na etapa final da partida, Rivelino ampliou. Paulo Rodrigo marcou para a seleção uatumãense e colocou esperanças no empate, entretanto, Urucurituba segurou a vitória. Agora, a equipe decide a vaga na final diante de Boa Vista do Ramos. Urucurituba tem a vantagem do empate.
Na sequência, Parintins e Barreirinha mediram forças. O time parintinense venceu na primeira rodada, enquanto, Barreirinha fez seu primeiro confronto. No primeiro tempo, a seleção da Terra do Boi-Bumbá contou com a infelicidade de Carneiro, de Barreirinha, ao marcar um gol contra e saiu na frente.
Depois, Dominique ampliou o marcador e dificultou a vida da seleção de Barreirinha. Precisando empatar, a seleção barreirinhense partiu para o ataque e Sapinho diminuiu o placar. A seleção parintinense conseguiu segurar o placar de 2 a 1 e assegurou vaga na decisão do grupo 5.
3ª rodada – Sexta-feira (15)
Urucurituba x Boa Vista do Ramos – 16h30
Barreirinha x Maués – 18h30.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)