Seleção novaolindense ficou na frente em dois momentos do jogo, mas cedeu o empate no final da partida
Com equilíbrio na partida, as seleções de Nova Olinda do Norte e Manicoré não saíram do empate, no jogo da ida pelas oitavas de finais da Copa da Floresta 2024. A partida foi realizada no Estádio Municipal Ivanoel Nogueira, que recebeu um bom público na tarde deste domingo (14).
Os gols de Nova Olinda foram marcados por Clindson “Buchechinha”, aos 32 minutos de bola rolando e Ruan aos 41 minutos do segundo tempo. Já os gols de Manicoré foram marcados por Vinícius aos 44 do primeiro tempo, e Raimundo aos 44 minutos do segundo tempo.
O volante da seleção de Manicoré, Raimundo, avaliou a partida e garantiu que em casa, a seleção dele vai ter uma postura diferente. “Precisamos construir mais jogadas ofensivas. Não podemos dar mole em casa como demos nesse primeiro jogo. Mas lá a coisa vai ser diferente”, afirmou.
Atletas da seleção de Nova Olinda do Norte garantem que vão treinar ainda mais fortes para o próximo duelo. É o que enfatiza o atacante Ruan, que acrescentou. “Temos que corrigir essa postura nas jogadas de bola parada. Não podemos levar gol em jogadas de falta”, enfatizou.
O jogo
No primeiro tempo, as duas equipes começaram bem cautelosas. Uma estudando a outra. Com mais poder de ofensividade, a seleção de Manicoré impôs mais volume de jogo e chegou com mais perigo na área adversária. Prova disso, foram os escanteios que o time manicoreense teve em pouco minutos. Foram cinco escanteios em menos de sete minutos.
Mas quem saiu na frente e abriu o placar foi a seleção de Nova Olinda do Norte, que jogava em casa, diante da torcida. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Clindson “Buchechinha”, aproveitou uma bola espirrada na pequena área e marcou. 1 a 0 Nova Olinda.
O gol de empate saiu no finalzinho do primeiro tempo. Aos 44 minutos de bola rolando, Vinicius recebeu um lançamento em profundidade, tirou o marcador e chutou para o fundo da rede. Nova Olinda 1, Manicoré também 1.
No segundo tempo, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado. Em disputa de lance a lance. Quando uma seleção atacava, a outra contra-atacava. E quando todo mundo esperava 1 a 1, o atacante Ruan recebeu na entrada da área e chutou sem chances de defesa. Nova Olinda 2, Manicoré 1.
A torcida da casa já comemorava a vitória, quando Raimundo, volante da seleção de Manicoré, disputou uma bola no alto, escorou de cabeça e empatou a partida. Para delírio dos jogadores de Manicoré e frustração dos jogadores de Nova Olinda, que deixaram escapar a vantagem. Final de partida, Nova Olinda 2, Manicoré 2.
Panorama e próximo jogo
As duas seleções voltam a se enfrentar pelo segundo e decisivo duelo das oitavas de finais da Copa da Floresta 2024. Com o empate, nenhuma das equipes tem vantagem no próximo jogo, no sábado (20), no Estádio Municipal Flávia Brandt De Oliveira “Bacurauzão”, na cidade de Manicoré.
O vencedor desse confronto estará nas quartas de finais e vai enfrentar o vencedor do jogo entre a seleção de Canutama e a seleção de Humaitá. Esse jogo único também será no próximo sábado, (20), na cidade de Humaitá.
Com informações da Assessoria de Comunicação da FAF