Segundo dia de competição na Terra da Batata foi marcado pelo empenho e união das equipes para entrar em campo
Determinação, união, sabedoria e orgulho, essas quatro palavras resumem bem o que foi a 2ª rodada da sede 6 da Copa da Floresta, em Manaquiri. Em campo, Caapiranga empatou com Barcelos e Anori conquistou a primeira vitória do grupo, mas a jogada mais bonita foi protagonizada ainda fora das quatro linhas.
Na maior competição não-profissional do região Norte do Brasil, a determinação e a união dos atletas da floresta são expressadas em cada passo para entrar em campo. No caminho para Manaquiri, a seleção de Anori enfrentou uma forte tempestade de verão e precisou retornar ao porto. No final das contas, os anorienses contaram com a ajuda da delegação de Novo Airão e as duas seleções chegaram juntas à Terra da Batata.
Fenômeno característico nesta época do ano, a seca torna a navegação pelos rios do Amazonas ainda mais desafiadora,
e por esse motivo, Anori e Novo Airão tiveram uma viagem prolongada. Entretanto, tanto as chuvas quanto a estiagem, são fenômenos naturais que já estão atrelados à vida de quem vive na floresta.
Com a sabedoria passada de geração a geração, os povos tradicionais do Amazonas sabem, como poucos, a forma de lidar com as particularidades da região amazônica. Ademais, cada atleta carrega consigo o orgulho de defender as cores do seu município em uma competição organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) e chancelada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Os jogos
Iniciando a rodada, Caapiranga e Novo Airão se enfrentaram, no Estádio Municipal Valdirzão. Nos primeiros 45 minutos, as equipes tentaram abrir o placar, mas sem êxito, passaram em branco. Na segunda etapa, a chuva deu as caras no município de Manaquiri, porém, não desanimou as seleções.
Quem saiu na frente foi Novo Airão, com Beco, em cobrança de falta, marcando um bonito gol. Caapiranga foi para cima em busca do empate, até que nos acréscimos, Klisman deixou tudo igual. Final do jogo: 1 a 1.
No segundo confronto, Barcelos e Anori mediram forças. Embaixo de chuva, as seleções jogaram com raça e foram em busca do gol. Max Anori, tabelou com o companheiro de equipe e bateu cruzado para vencer o arqueiro barcelense. No restante do primeiro tempo, Barcelos tentou o empate e Anori, que estava bem postada defensivamente, queria aproveitar os erros da seleção barcelense.
Aos poucos, a chuva foi passando. No segundo tempo, Anori controlou o jogo, perdeu algumas chances para sacramentar o triunfo, enquanto, a seleção de Barcelos seguiu na luta pelo empate e chegou a desperdiçar ataques inacreditáveis. Ainda deu tempo de nos acréscimos, William Vidal ampliar o marcador. Final: 2 a 0 Anori.
Próxima rodada
Confrontos da 3ª rodada acontecem nesta sexta-feira (22), no Estádio Municipal Valdirzão. Confira os duelos:
Grupo 6, chave B – Anori x Santa Isabel, 16h30.
Grupo 6, chave A – Novo Airão x Manaquiri, 18h30.
Barcelos e Caapiranga folgam.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)