Copa Verde 2023: Princesa estreia contra o Rio Branco e pode pegar o Manaus na segunda fase
Tubarão do Norte vai até o Acre, no dia 18 de fevereiro, encarar o Estrelão em jogo único; já classificado, Gavião do Norte aguarda o vencedor do confronto
A CBF divulgou nesta sexta-feira (16), a tabela básica da Copa Verde 2023. De volta às competições regionais e nacionais, o Princesa do Solimões estreia diante do Rio Branco, em jogo único, no Acre. Caso avance, o Tubarão terá o rival estadual, Manaus pela frente na segunda fase da competição.
A estreia do Princesa está marcada para o dia 18 de fevereiro, com local e horário ainda indefinidos. Já classificado diretamente para a segunda fase, o Manaus estreia no dia 22/02 ou 01/03, na capital amazonense.
Rumo à terceira participação na Copa Verde, o Tubarão está de volta à competição regional após oito anos. Em 2015, em sua última campanha, a equipe de Manacapuru caiu para o Remo nas quartas de final. Por sua vez, o Manaus caminha para sua quinta participação, após abrir mão de disputar a competição em 2022. Assim como o Princesa, em sua última campanha, o Esmeraldino também foi eliminado pelo Remo nas quartas de final, mas em 2021.
Realizada desde 2014, a Copa Verde chega à sua décima edição. A competição reúne clubes das regiões norte e centro-oeste, em confrontos eliminatórios, primeiro em jogo único nas duas primeiras fases e depois de ida e volta das quartas até a final. O campeão garante vaga na 3ª fase da Copa do Brasil.