(Foto: Antônio Assis/FAF)
O duelo de ida entre Manaus e Remo, válido pelas quartas de final da Copa Verde de 2021, teve um adiantamento solicitado pelo clube paraense. Inicialmente marcada para o dia 17, às 15 horas, a partida na Arena da Amazônia foi antecipada para o próximo dia 12, numa sexta-feira, às 20h30 (de Manaus), no mesmo palco.
O pedido do Leão foi feito visando um reajuste de calendário, já que o clube tem jogos decisivos pela reta final da Série B do Brasileirão nesse mês de novembro. O jogo de volta com o Gavião do Norte segue sem alterações até o momento, marcado para o dia 24, às 19h30 (de Manaus), no Baenão, em Belém.
Ficou definido também que aquele que avançar fará o primeiro jogo como mandante contra quem passar de Paysandu e Castanhal, nas semifinais. Em virtude do ranqueamento, ambas as equipes entraram na competição já nas oitavas e avançaram sem dificuldades, usando times alternativos. O Remo goleou o Galvez-AC em Belém por 9 a 0, enquanto o Manaus bateu o Porto Velho-RO por 2 a 0, em casa.