O Tubarão não conseguiu abrir vantagem jogando em Manacapuru e vai ter que buscar a vaga na semifinal fora de casa
Na noite desta quarta-feira (8), o estádio Gilbertão recebeu o duelo entre Princesa do Solimões e Paysandu, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde 2023. As equipes empataram em 0 a 0 e deixaram a decisão por uma vaga nas semifinais da competição regional para o dia 23, na Curuzu.
O jogo
Mal começou a partida, logo aos dois minutos, veio uma queda de energia no estádio Gilbertão, que havia acontecido outras duas vezes durante o aquecimento das equipes. A partida ficou paralisada por 11 minutos até o reestabelecimento completo da luz.
O jogo reiniciou com o Princesa apostando nas ligações diretas, e o Papão fechado para explorar os contragolpes. Aos 21, Fabrício pegou sobra de escanteio, deu um corte seco no marcador pelo lado direito e tocou para Jonas, que mesmo sem ângulo, finalizou para defesa de Thiago Coelho.
A partir daí, o time paraense teve as principais chances de inaugurar o marcador. Aos 31, cruzamento pela direita de João Vieira na cabeça de Mário Sérgio, que finalizou nas mãos de Waldson.
Aos 35, Ricardinho cobrou falta venenosa que tinha direção, mas Waldson voou para evitar o gol do Papão. No escanteio, o zagueiro Wanderson subiu alto na cobrança de Ricardinho, e a bola passou no pé da trave direita de Waldson, dando um susto.
Aos 39, mais um cruzamento da direita, Rithely tentou completar, mas a bola ficou fácil para o arqueiro alvirrubro. Aos 51, novamente explorando a fragilidade do lado esquerdo da defesa do Princesa, Bruno Alves cruzou rasteiro para Mário Sérgio, que perdeu o gol embaixo da trave. Dois minutos depois, Mário Sérgio arriscou mais uma vez, de fora da área, Waldson foi buscar no cantinho.
Segundo tempo
Marcado por muitas faltas e erros de passe, o segundo tempo demorou a engrenar. Aos 20 minutos, Vicente brigou e ganhou de Tico na direita, arrumou pra perna boa e arriscou de longe, a bola foi na direção do ângulo e beijou a trave do Princesa. A resposta do Princesa veio aos 26, Jonas deixou um marcador no chão e partiu pra linha de fundo, o atacante chutou por cobertura e Thiago Coelho fez uma grande defesa.
Três minutos depois, o zagueiro Henriquez, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Jonas e acabou expulso, deixando o Tubarão com um jogador a mais. Era o combustível que a equipe da casa precisava. Aos 33, Luciano cobrou falta, a bola passou pela barreira e o goleiro Thiago espalmou. O Princesa tentou imprimir um volume de jogo, mas não conseguiu balançar as redes.
Panorama e próximas partidas
O jogo de volta está marcado para o dia 23, no estádio da Curuzu, às 19h (de Manaus). Quem vencer, leva. Em caso de empate no tempo normal, a vaga para as semifinais será definida na disputa de pênaltis.
Nesse meio tempo, o Princesa busca a classificação para as semifinais do Campeonato Amazonense. Neste domingo (12), a equipe visita o RPE Parintins no Francisco Garcia, às 15h30, no primeiro jogo das quartas de final.
Confira os melhores momentos: