Copa Wallace Benjamim de Voleibol reúne mais de 100 atletas no Ginásio Renné Monteiro
Competição realizada no final de semana contou com nove equipes nas categorias sub-17 e sub-18
Buscando elevar o nível dos atletas do vôlei amazonense, o Ginásio Renné Monteiro recebeu, no sábado e domingo (09 e 10/07), a Copa Aberta Wallace Benjamim de Voleibol sub-17 e sub-18. A competição contou com da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). Ao todo, nove equipes participaram da disputa.
A competição faz parte do calendário oficial da Federação Amazonense de Voleibol (FAV) e contou com cerca de 108 atletas inscritos, sendo seis equipes masculinas e outras três femininas. As equipes eram compostas por 12 integrantes, divididos em titulares e reservas que disputaram o mais alto lugar no pódio.
“Queremos sempre oportunizar competições como essa, popular, de modalidades olímpicas, para que o nível do voleibol amazonense esteja páreo com os demais estados”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
Praticando a modalidade há quatro anos, a atleta Daniela Cossate, integrante da equipe Escola de Vôlei Alexandre Chaves, ficou em primeiro lugar na categoria sub-17, e comentou sobre a vitória do time.
“Participar deste campeonato foi uma experiência incrível e ganhar a copa é um passo para futuros campeonatos nacionais, essa conquista só é começo para nosso time” destacou.
De acordo com o técnico da equipe, Gabriel Mourão, o objetivo do grupo foi cumprido com a conquista do título. “A copa para gente é muito importante, pois se trata de uma competição de categoria de base e isso significa que o time terá oportunidade de mostrar o seu talento”, ressaltou.
Classificação geral dos times disputados
Feminino:
1° – Escola de Vôlei Alexandre Chaves “A”
2° – Escola de Vôlei Alexandre Chaves “B”
3° – CMPM 2
Masculino:
1° – Associação Atlética Nilton Lins
2° – Colégio Brasileiro Pedro Silvestre “A”
3° – Sebastiana Braga
4° – E. E. Prof. Reinaldo Thompson
5° – Atlético Rio Negro Clube
6° – Colégio Brasileiro Pedro Silvestre “B”
Com informações da Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar)