Ícone do site Portal Esporte Manaus

Copa Wallace Benjamim de Voleibol reúne mais de 100 atletas no Ginásio Renné Monteiro

Competição realizada no final de semana contou com nove equipes nas categorias sub-17 e sub-18

Buscando elevar o nível dos atletas do vôlei amazonense, o Ginásio Renné Monteiro recebeu, no sábado e domingo (09 e 10/07), a Copa Aberta Wallace Benjamim de Voleibol sub-17 e sub-18. A competição contou com da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). Ao todo, nove equipes participaram da disputa.

A competição faz parte do calendário oficial da Federação Amazonense de Voleibol (FAV) e contou com cerca de 108 atletas inscritos, sendo seis equipes masculinas e outras três femininas. As equipes eram compostas por 12 integrantes, divididos em titulares e reservas que disputaram o mais alto lugar no pódio.

“Queremos sempre oportunizar competições como essa, popular, de modalidades olímpicas, para que o nível do voleibol amazonense esteja páreo com os demais estados”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Praticando a modalidade há quatro anos, a atleta Daniela Cossate, integrante da equipe Escola de Vôlei Alexandre Chaves, ficou em primeiro lugar na categoria sub-17, e comentou sobre a vitória do time.

“Participar deste campeonato foi uma experiência incrível e ganhar a copa é um passo para futuros campeonatos nacionais, essa conquista só é começo para nosso time” destacou.

De acordo com o técnico da equipe, Gabriel Mourão, o objetivo do grupo foi cumprido com a conquista do título. “A copa para gente é muito importante, pois se trata de uma competição de categoria de base e isso significa que o time terá oportunidade de mostrar o seu talento”, ressaltou.

Classificação geral dos times disputados

Feminino:

1° – Escola de Vôlei Alexandre Chaves “A”

2° – Escola de Vôlei Alexandre Chaves “B”

3° – CMPM 2

Masculino:

1° – Associação Atlética Nilton Lins

2° – Colégio Brasileiro Pedro Silvestre “A”

3° – Sebastiana Braga

4° – E. E. Prof. Reinaldo Thompson

5° – Atlético Rio Negro Clube

6° – Colégio Brasileiro Pedro Silvestre “B”

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar)

Sair da versão mobile