No grupo 17 da competição, Rolo Compressor buscará classificação inédita à segunda fase, em sua terceira participação consecutiva
Representante amazonense na competição, o Fast Clube conheceu, na noite desta quarta-feira (22), seus adversários na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. No grupo 17, o Tricolor de Aço terá pela frente Sfera-SP, América-RN e Botafogo-SP. As partidas dessa chave serão realizadas na cidade de Salto (100km distante da capital paulista).
Atual campeão amazonense sub-20, o Rolo Compressor se prepara para disputar a principal competição de futebol de base do mundo pela terceira vez consecutiva. A equipe amazonense vai tentar chegar à segunda fase do torneio pela primeira vez na história. A Copinha 2024 será disputada de , em 32 sedes.
O torneio vai reunir 128 clubes, divididos em 32 grupos com quatro equipes cada, que se enfrentarão de 2 a 25 de janeiro, com final tradicionalmente marcada em comemoração ao aniversário da capital paulista, com local a ser definido pela FPF. O sistema é misto, com fase de grupos e mata-mata com jogos únicos até a grande decisão.
Comandante do Fast em mais uma competição de base nacional, o treinador tricolor Darlan Borges avaliou os adversários e indicou confiança em uma histórica classificação da equipe amazonense para a segunda fase da Copinha.
A possibilidade de passarmos de fase esse ano é muito grande. Não pegamos os clubes tradicionais de Série A, como pegamos nos anos anteriores. Apesar do fato de o Botafogo-SP já ter decidido uma Copa São Paulo, pegamos um grupo equilibrado, com bastante chance de passar, desde que a nós estejamos focados, tenhamos comprometimento e trabalhemos sério e duro. Se tivermos isso, com certeza a possibilidade de avançar à próxima fase será muito grande.
Darlan Borges
Os atletas nascidos entre 2003 e 2008 estarão aptos para disputar a Copinha em 2024. Cada clube pode inscrever 30 atletas para o torneio. A lista deve ser enviada à Federação Paulista de Futebol (FPF) até o dia 1º de dezembro, sem possibilidade de substituições após o prazo.
Após o título estadual, o Fast Clube assegurou o apoio da Federação Amazonense de Futebol (FAF) para custeio das passagens aéreas. Os detalhes como local, dia e horário das partidas do Rolo Compressor ainda serão divulgados pela organizadora da competição.