Foto: João Normando
O Corinthians venceu o Iranduba por 2×0, nesta quarta-feira (23), na Arena da Amazônia, em Manaus. Com o resultado, o Timão assumiu a liderança da competição, com 27 pontos, três a mais que o Santos, que amanhã enfrenta o Palmeiras. Já a equipe verde, permanece na 13ª posição, na zona de rebaixamento.
Mesmo desfalcado de dez atletas, entre elas, Erika, Pardal, Tamires e Andressinha, o alvinegro se impôs no campo do adversário, dominando toda a partida.
Marcando a saída de bola do Hulk, o Corinthians começou sufocando as donas da casa, contudo, a primeira grande chance foi das amazonenses. Aos 16, Paulinha recebeu de Brenda, tirou a goleira Pati da jogada, mas sem ângulo, desperdiçou uma das raras oportunidades do Iranduba na partida.
Depois de duas grandes oportunidades perdidas por Crivelari—sendo que uma delas parou na trave, Gabi Zanotti despediçou uma cobrança de pênalti aos 29, com a goleira Stefane botando a bola pra escanteio.
O primeiro gol das paulistas saiu aos 36, quando Gabi Portilho cruzou para Giovana Crivelari, completar para as redes: Timão 1×0. O detalhe curioso do gol, é que as duas corintianas envolvidas na jogada, são ex-atletas do 3B da Amazônia, clube que recentemente fez uma parceria com o Iranduba para o restante da Série A1.
O segundo tempo foi menos movimentado, mas ainda sim, com um Corinthians dominando e perdendo algumas chances. Hilary, do Iranduba salvou em cima da linha, após finalização de Gabi Nunes, aos 44. O gol da vitória saiu dois minutos depois, com Paulinha, aproveitando de um rebote da goleira, após chute de Maiara.
Na próxima rodada do Brasileirão Feminino, o Corinthians recebe o Vitória, no sábado (26), no Parque São Jorge, enquanto que o Iranduba enfrenta a Ferroviária no domingo (27), na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.