(Foto: Rodrigo Gazzanel)
Em busca de recuperação na competição, o Iranduba recebe o Corinthians, nesta quarta-feira (23), na Arena da Amazônia, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Vice-líder do campeonato, a equipe paulista vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas. A última derrota do Timão foi diante do rival São Paulo, ainda antes da paralisação da competição, por conta da pandemia do novo coronavirus.
Números
O Corinthians tem os mesmos 24 pontos do líder Santos, ficando atrás por ter saldo de gols inferior. Além da derrota para o Tricolor Paulista, a equipe alvinegra acumula oito vitórias em nove jogos disputados na competição. Na campanha, o Corinthians marcou 22 gols – média de mais de dois gols por partida – e sofreu apenas 6.
Em casa, o adversário do Hulk desta quarta, se mantém com 100% de aproveitamento. Foram cinco vitórias em cinco partidas, marcando 12 e sofrendo apenas dois gols. Longe do Parque São Jorge, o Corinthians tem três vitórias e uma derrota, tendo marcado 10 e sofrido quatro gols.
Sete jogadoras de seleção
Atual vice-campeã brasileira, a equipe paulista foi a que contou com mais jogadoras na última convocação da seleção brasileira. Ao todo, o Timão teve sete representantes na lista da técnica, Pia Sundhage. São elas: a goleira Leticia Izidoro; a lateral Tamires; as zagueiras Erika e Pardal; as meias Adriana Leal e Andressinha e a atacante Victória Albuquerque.
As jogadoras estavam em um período de preparação com a seleção brasileira até na última segunda-feira (21), já voltaram ao clube e estarão à disposição do técnico Arthur Elias para a partida diante do Hulk, nesta quarta.
Olho nela
Titular da seleção brasileira durante toda Copa do Mundo Feminina 2019, a lateral Tamires é um dos destaques da excelente campanha do Corinthians no Brasileirão deste ano. A jogadora de 32 anos disputou até aqui todas as nove partidas da equipe paulista na competição e marcou um gol. Ainda nesta temporada, atuou em duas oportunidades com a camisa da seleção. No Timão, a lateral ainda tem a liberdade de jogar como meia avançada, atuando dessa forma nos últimos jogos.