Esporte local

Clubes e jogadores se manifestam sobre falta de oxigênio em Manaus

(Foto: Divulgação)

Desde dezembro do ano passado, Manaus tem enfrentado um dos piores períodos da pandemia causada pela covid-19. A capital amazonense vive um colapso, com hospitais completamente lotados e um alto crescimento da média móvel de mortes. Além disso, familiares de pacientes e profissionais de saúde têm denunciado a falta de oxigênio nas unidades hospitalares da cidade, já que o envio de oxigênio a cidade não está sendo suficiente para suprir a demanda, o que tem acarretado algumas mortes. Por esse motivo, pacientes começaram a ser transferidos para outros seis estados do país.

Por conta da grave situação que vive a cidade, nesta quinta-feira (14), cidadãos amazonenses e de outros estados têm utilizado as redes sociais para realizar campanhas e iniciativas para a divulgação de informações quanto a compra de oxigênio e para cobrar as autoridades competentes. Com a grande e necessária mobilização, as campanhas chegaram ao meio do futebol, e clubes e jogadores também entraram na corrente em prol do sistema de saúde de Manaus e dos pacientes atingidos pela covid-19.

O primeiro jogador a se manifestar, foi o atacante do Everton e da seleção brasileira, Richarlison, que usou o Twitter para pedir “Oxigênio para Manaus”. A exemplo do “Pombo”, o Vasco, o volante do clube Andrey, o Santos, o Corinthians, o Internacional, o São Paulo, o Flamengo e o Paysandu também usaram a mesma rede social para se manifestarem no mesmo sentido.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *