O jovem arqueiro coleciona convocações à Seleção Brasileira nas categorias de base e chega para brigar por posição com um xará
O Nacional anunciou na noite desta sexta-feira (11), o 14° jogador confirmado no elenco para a temporada de 2023, quando o clube disputará Campeonato Amazonense e a Série D do Campeonato Brasileiro. A novidade é o goleiro Jonathan Braz, de 23 anos, que estava no North, de Minas Gerais. Ele terá como colega de posição o xará Jonathan Queiroz.
Natural de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, Jonathan Braz iniciou sua trajetória no futebol passando por todas as categorias de base do Cruzeiro, onde conquistou títulos e chegou a defender a Seleção Brasileira. Após finalizar seu ciclo na Raposa, Jonathan passou por Ponte Preta, Tombense, Sampaio Corrêa, Villa Nova-MG, e por último o North, na disputa do Módulo III do Campeonato Mineiro.
“Sei que o Nacional é um clube muito tradicional do futebol brasileiro. O maior campeão estadual, o maior do Amazonas e que tem grandes planos para o ano de 2023. Não tem como ter outra expectativa que não seja vencer, cumprir com a confiança que a comissão técnica depositou alem mim e meus companheiros”, destacou o arqueiro de 1,89m.
Jonathan Braz junta-se a outros 13 reforços anunciados anteriormente: o goleiro Jonathan, os laterais Gilmar e Felipinho, os zagueiros Paulo Pontes e Hugo Negão, os volantes Clayton, George Pitbull, Iago Barbosa e Alan Patrick, o meia Romarinho, e os atacante Tcharles e Ronny.
A estreia do Leão da Vila Municipal no Campeonato Amazonense 2023 será num clássico contra o Rio Negro, marcado para o dia 28 de janeiro, às 15h, em local a ser definido. Além do Barezão, a equipe ainda disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Nacional FC