Com primeiro desafio marcado para o dia 29 contra o Amazonas, o Robô encara o Manaus FC neste sábado (21), em trabalho fechado
O Manauara, do treinador Cristian de Souza, estreia no Barezão dia 29 deste mês, diante do Amazonas. Ainda em fase final de pré-temporada, a equipe realiza mais um amistoso neste sábado (21), contra o Manaus. O comandante gaúcho de 45 anos trata o duelo como um primeiro jogo da competição, já que o teste é diante do atual bicampeão.
“Estamos trabalhando forte e estou bem satisfeito com a nossa pré-temporada. Sabemos os desafios que temos pela frente na competição e, para isto, a preparação necessita de equilíbrio e intensidade. Será um amistoso importante para os jogadores já sentirem o nível competitivo, aquilo que encontraremos dentro do campeonato. O adversário é um dos favoritos ao título, tem calendário o ano todo, com uma base mantida de anos anteriores, então isso é positivo para os atletas entenderem a dimensão do estadual e no final se transformar no resultado que buscamos”, afirmou.
O Robô da Amazônia vai disputar a elite estadual pela segunda vez em sua história. Inicialmente, o objetivo do clube é conquistar calendário nacional para 2024, com vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, que seriam inéditas.
“Entendo que o Campeonato Amazonense está crescendo e esta evolução é positiva para todos. Nosso pensamento é conquistarmos as metas traçadas internamente, sabendo que cada jogo é determinante neste processo, pensando passo a passo e com respeito a todos os adversários. Neste sábado será uma prévia do que encontraremos a cada rodada a partir do dia 29”, finalizou.
Após o amistoso, que não teve local divulgado, as equipes se reencontrarão valendo três pontos somente na sexta rodada do Estadual, no dia 15 de fevereiro, às 15h30, na Arena da Amazônia.
Com informações da Assessoria de Comunicação do treinador