Cristian de Souza enaltece organização defensiva do Manauara em 1ª vitória: “Nos comportamos bem”
Treinador gaúcho conduziu o triunfo do Robô sobre o Amazonas e elogiou a aplicação tática do grupo de jogadores desde a pré-temporada
Em um dos duelos mais esperados da primeira rodada do Campeonato Amazonense de 2023, o Manauara bateu o Amazonas por 2 a 0 e teve a estreia dos sonhos. O jogo também marcou a estreia do técnico Cristian de Souza a frente do Robô da Amazônia, no último domingo (29).
O comandante exaltou a maturidade da equipe para encarar o grande desafio que surgiu no caminho logo na primeira partida: enfrentar uma equipe estruturada, recém-promovida à Série C do Campeonato Brasileiro.
“Foi difícil como imaginávamos, um adversário de tamanho, não à toa tem calendário, estará numa Série C de Brasileiro, vem empolgado com um acesso, teve a manutenção de vários jogadores. Foi uma conquista muito importante do nosso grupo. Nos dedicamos muito nesses quarenta dias de trabalho, pagamos o preço para poder estrear dessa forma que foi”, afirmou.
Ao longo de pouco mais de um mês de pré-temporada, Cristian conseguiu introduzir parte do estilo de jogo no elenco do Robô. Pregando pés no chão após a grande vitória na primeira rodada, o treinador quer deixar a equipe preparada para os momentos derradeiros do torneio.
“Obviamente temos muita coisa a melhorar, cometemos erros, mas faz parte do processo. Tivemos coisas interessantes, nossa organização defensiva foi eficiente, o adversário teve uma ou duas chances de finalizar. Baixamos o bloco e nos comportamos bem. Campeonato está só começando, pézinhos bem no chão, trabalhar tranquilos e jogo a jogo vamos construir nossa campanha para chegar forte nas horas decisivas”, disse.
Cercado de expectativas, o Campeonato Amazonense de 2023 teve dois empates e duas vitórias em jogos nivelados na primeira rodada. Apesar de ter vencido um dos favoritos ao título, Cristian freou a empolgação e afirmou que o primeiro objetivo do jovem clube é assegurar a permanência na elite do Barezão, e depois brigar por coisas maiores, pensando jogo a jogo.
“Pelo que acompanhei dos jogos, vejo um equilíbrio muito grande. Essas equipes que têm calendário, iniciam com menos tempo de trabalho, tem que pesar nessa análise. Sabemos que Manaus e Amazonas vão ganhando entrosamento e força. Vamos focar no nosso desafio, que é classificar pro mata-mata, evitar o rebaixamento, somos o caçula da competição. A partir daí, vamos objetivando outras coisas. Não vamos ao céu quando vencemos e não vamos ao inferno quando perdemos, tem que ser uma análise fria. Quarta-feira já estamos em campo de novo”, concluiu.
O Manauara vai tentar embalar mais uma vitória pelo Estadual nesta quarta-feira (1º), quando enfrenta o Iranduba, às 15h30, no estádio Carlos Zamith. O Robô finalizou a rodada de estreia na liderança geral.