Novato no futebol amazonense, o treinador comandou recentemente a campanha invicta que levou o Monsoon a um acesso e título gaúcho inédito
O Manauara anunciou nesta sexta-feira (18), a contratação do técnico Cristian de Souza para o Campeonato Amazonense de 2023. O profissional gaúcho de 45 anos chega para a vaga deixada pelo conterrâneo Júlio César Nunes, que acabou acertando com o Joinville e desfez o acordo com o Robô.
Na temporada de 2022, Cristian passou pelas três divisões do futebol gaúcho. Primeiro, comandou o Guarany de Bagé, assumindo o time na reta final da primeira divisão do Gauchão, com a dura missão de fugir do rebaixamento. Depois, esteve à frente do Veranópolis na Divisão de Acesso, obtendo a melhor campanha na primeira fase.
Já na terceira divisão, o técnico protagonizou uma campanha invicta para levar o Monsoon ao acesso e ao título inédito. Agora, pela primeira vez terá a chance de comandar um time no futebol amazonense.
“Atuar no futebol do Amazonas será uma nova oportunidade na minha carreira. Pode ter certeza que dedicação não faltará para fazer do Manauara um time forte e competitivo. Vamos em busca dos objetivos”, disse.
Cristian, que também foi jogador – passou por clubes como Guaraní-RS, Vasco (base), Araçatuba-SP, Marília-SP e Inter de Limeira-SP – se aposentou dos gramados cedo, com apenas 24 anos. A partir daí, passou a estudar metodologias e conceitos para aplicá-los como treinador.
Hoje com 45 anos, Cristian tem no currículo passagens por categorias de base de Grêmio, Figueirense, Pelotas-RS, Veranópolis-RS e Ceará. Em times profissionais, ele dirigiu Cianorte, Paraná, Rio Branco, Esportivo-RS, Patrocinense-MG, Barra-SC, Veranópolis-RS, entre outros.
Ainda sem programação de apresentação e pré-temporada divulgados, o Manauara tem estreia marcada no Estadual para o dia 29 de janeiro contra o Amazonas, em local a definir.
O plantel do Robô conta com 20 jogadores: os goleiros Rodrigo Carvalho e Deijair, os laterais Da Silva, Luiz Renan e Jefferson Recife, os zagueiros Wesley, Marcão, Lucas Straub e Wellyson, os volantes Vinicius Ed, Raimundinho, Ícaro Alves e Felipe Macena, os meias Marcelinho e Wilson José, e os atacantes Iury Tanque, Chan, China, Zé Artur e Willian Medina.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manauara EC