Ícone do site Portal Esporte Manaus

Cristian de Souza exalta intensidade do Manauara em goleada e mira consolidação no G4

Invicto na competição, o Robô da Amazônia aplicou 5 a 1 no Operário fora de casa e alcançou a vice-liderança, com 10 pontos

Dando sequência a grande campanha no Campeonato Amazonense, o Manauara alcançou seu resultado mais elástico na competição, no último domingo (12), ao golear o Operário por 5 a 1, na casa do adversário, em Manacapuru. Foram cinco gols marcados só no primeiro tempo, que agradou bastante o técnico Cristian de Souza.

“Temperatura quente, umidade bastante alta, típica da região. Fizemos um primeiro tempo de extrema concentração, um time intenso e concentrado mesmo com as adversidades do clima. Conseguimos fazer 45 minutos bastante intensos. Fizemos o resultado, não menosprezamos o adversário, continuamos marcando alto, pressionando, não é fácil manter isso, já viemos de uma sequência de jogos. Eles estão de parabéns. No segundo tempo, caiu a concentração, é natural depois de cinco gols marcados, mesmo que a gente trabalhe isso no vestiário, como foi falado. Troquei o time, oportunizei os jogadores”, relatou.

Equilíbrio: Manauara tem o melhor ataque com 14 gols, e a segunda melhor defesa, com apenas três gols sofridos

Agora vice-líder, com 10 pontos somados, o Manauara terá pela frente um duelo duro contra o atual bicampeão Manaus, nesta quarta-feira (15), na Arena da Amazônia, como um teste de fogo para a equipe de Cristian. O treinador espera que o grupo siga correspondendo e revelou que a meta do momento é ganhar margem nas primeiras posições na tabela de classificação.

“Segue a nossa caminhada, agora temos um adversário duríssimo na quarta-feira, que a gente quer ir bem, equilibrado para buscar o resultado […] Com essa vitória, a gente fica longe do rebaixamento, primeiro objetivo já alcançado. Automaticamente você se classifica, agora a gente mira chegar entre os quatro. Foi nos dada essa possibilidade, a campanha vem sendo boa, satisfatória, mas com muita humildade e pés no chão. Somos um dos caçulas da competição, enfrentamos equipes da Série C do Campeonato Brasileiro, outras tradicionais, centenárias. Vamos trabalhar e acreditar, saber do nosso potencial”, concluiu.

Ítalo, Dal Pian e Iury Tanque: três dos artilheiros da tarde
Sair da versão mobile