Equipe venceu o Rio Negro por 1 a 0 e saiu na frente por uma vaga nas semifinais do Barezão. Segundo jogo acontece domingo (19), no Zamith
O Manauara superou o Rio Negro por 1 a 0 e levou a vantagem mínima para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Amazonense. O gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo por Iury Tanque, agora um dos artilheiros da competição. O resultado deixou o Robô em situação favorável para o segundo jogo, em busca de uma vaga inédita nas semifinais.
Após vencer o Galo pelo segundo jogo seguido, o técnico Cristian de Souza afirmou que não esperava vida fácil no duelo de mata-mata. O primeiro passo pela classificação foi dado, mas na visão do comandante, tudo segue em aberto, e o Robô vai encontrar novas dificuldades no jogo de volta.
“Vitória importante pela dificuldade do jogo. A gente já esperava, já sabia que a postura do Rio Negro ia ser essa, um time extremamente competitivo, mas nós vencemos. Conseguimos já nossa primeira perna, primeira parte da decisão, somos vencedores e agora nesses poucos dias que nós temos é recuperar bem, para domingo estarmos descansados, que vai ser muito difícil, um jogo parelho, mas nós queremos passar”, afirmou.
O Manauara abriu o placar cedo, viu o adversário buscar a igualdade no segundo tempo, e com cautela defensiva, conseguiu segurar o resultado. Agora, a equipe pode até perder por um gol de diferença, que ainda assim se classifica, por ter terminado a frente do Galo na primeira fase. O Robô só dará adeus se perder por dois ou mais gols de diferença.
“Em decisão, quem sai na frente a bola fica mais com o adversário, isso é normal. No primeiro tempo, a gente deu muito espaços ali por dentro, não conseguimos anular o nosso adversário. Segundo tempo nós tivemos uma postura melhor, mais defensiva, o adversário chegou só em bolas paradas, mas a gente sabia que ia ser bem difícil de ser resolvido, e assim vai ser domingo também”, finalizou.
O estádio Carlos Zamith será o palco do jogo de volta entre as equipes, e está marcado para as 15h30 deste domingo (19). Da partida, sairá o último classificado às semifinais.
Confira os melhores momentos de Rio Negro 0 x 1 Manauara: