Ícone do site Portal Esporte Manaus

Cristian de Souza vê tempos distintos e empate justo contra o Naça: “Faz parte da campanha”

Resultado assegurou vaga no G4 e a vantagem de jogar por dois empates nas quartas de final. Primeira fase se encerra contra o Rio Negro

Um dos postulantes ao título do Campeonato Amazonense, o Manauara saiu atrás, mas buscou o empate diante do Nacional no último sábado (25), pela penúltima rodada da primeira fase. O resultado manteve a equipe na vice-liderança e assegurou a vaga entre os quatro primeiros, condição que garante avançar com um empate no placar agregado das quartas de final.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Cristian de Souza fez um balanço da partida e viu justiça no empate. Num primeiro tempo superior, Iury Tanque abriu o placar para o Robô, mas numa jogada coletiva, exaltada por Cristian, o Leão chegou à igualdade com Pedro Augusto.

“O resultado foi justo. Foram dois tempos distintos. Quero ressaltar que foi um bom jogo de futebol, com o clima sempre dando sua colaboração pra apimentar os jogos. Fizemos um bom primeiro tempo, tivemos o controle do jogo, chegamos ao nosso gol. O adversário cresce no segundo tempo, eu tento baixar o bloco com uma linha de cinco atrás para tentar ficar mais organizado. O Nacional coloca jogadores interessantes do lado do campo, que começam a nos trazer muita dificuldade. Eles acharam um bonito gol por dentro. No ímpeto, na força no final, tivemos duas ou três chances para matar o jogo. Erramos, é da bola, é do futebol. Uma campanha se constrói também dessa forma, com empates”, avaliou.

Com mais uma semana cheia pela frente, o Manauara encerra sua participação na primeira fase no próximo sábado (4), diante do Rio Negro, pela 9ª e última rodada. O duelo marcado para as 15h30, na Colina, vai dar a oportunidade do Robô brigar para terminar na melhor posição possível, visando o mata-mata.

Confira os melhores momentos de Nacional 1 x 1 Manauara:

Sair da versão mobile