Da “casa”, Chan abraça projeto do Manauara e almeja alcançar vagas nacionais
Com vasta experiência no futebol amazonense e atual bicampeão do Barezão, o atacante quer ajudar o Robô a chegar no cenário nacional
Uma das principais contratações do Manauara para o Campeonato Amazonense de 2023, o atacante Chan foi apresentado junto do elenco na última sexta-feira (23). 27 atletas irão fazer parte das opções do técnico Cristian de Souza. Será apenas a segunda vez que o clube disputará a elite do futebol amazonense na história.
Se o Robô da Amazônia ainda busca se firmar no Barezão, Chan tem a bagagem necessária para ajudar na missão. Apesar de ser roraimense de nascença, o atacante de 26 anos fez a maior parte da carreira no futebol amazonense, com passagens por Penarol, Tarumã, Fast, Nacional, Amazonas, entre outros. Ele chega do Manauara com um bicampeonato conquistado pelo Manaus, em 2021 e 2022.
“Procuro passar o máximo de experiência que eu tive nesse campeonato, eles absorveram muito bem. Vamos nos entrosando aos poucos, a equipe está buscando isso na pré-temporada, todos motivados para conquistar os objetivos”, disse.
O Manauara chegou na edição de 2022 do Barezão como campeão da Série B do ano anterior. Após boa primeira fase na sexta colocação, o Robô teve pela frente o Manaus logo no primeiro mata-mata, não se intimidou e empatou os dois jogos, ficando a poucos minutos de eliminar o atual campeão, antes de sofrer o gol da igualdade nos acréscimos. O Gavião acabou passando adiante, fazendo valer uma vantagem no regulamento.
Para 2023, uma estratégia diferente foi adotada, grande reformulação com apenas dois remanescentes: Wellyson e Da Silva. Dos 27 jogadores apresentados, seis disputaram o Barezão alguma vez na carreira: o próprio Chan, Da Silva, Wellyson, China, Ramon Tanque e Jefferson Recife.
A última experiência de Chan foi no futebol paulista, com a camisa do Inter de Limeira, até chegar a proposta do Robô, classificada por ele como irrecusável. Toda equipe entra nas competições com o sonho de ser campeão. No Manauara, não é diferente, mas o atacante afirma que seria de grande valia, no mínimo, colocar o clube no cenário nacional em 2024, classificado para disputar Série D do Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde de maneira inédita.
“Foi uma proposta boa, irrecusável, o Manauara está com um grande projeto e estamos com o objetivo de fazer uma boa campanha, conquistar as vagas nas competições nacionais e deixar o Manauara com o calendário cheio em 2024”, destacou.
A pré-temporada já foi iniciada e segue até a estreia da equipe, marcada para o dia 28 de janeiro, contra o Amazonas, às 15h, em local a definir. Chan falou também sobre os primeiros dias de preparação sob o comando de Cristian de Souza, novato no futebol amazonense.
“Primeira vez que estou trabalhando com o Cristian, ele tem passado algumas ideias de jogo que vai querer implantar ao longo da temporada. Temos buscado absorver o máximo de informação para obter bastante êxito”, finalizou.