(Fotos: João Normando/FAF)
Autor do gol que mantém o Manaus muito vivo na disputa pelo título do Campeonato Amazonense, mesmo após derrota por 2 a 1 para o São Raimundo no jogo de ida da decisão, o atacante Vanilson, um dos destaques do esmeraldino na temporada, fugiu de polêmica ao ser perguntado se a expulsão do zagueiro Thiago Spice comprometeu o desempenho da equipe e procurou manter o otimismo para jogo da volta. Mesmo derrotado, o Gavião do Norte pode ser campeão com qualquer vitória simples.
“Acredito que [a derrota] comprometeu o que trabalhamos durante a semana, mas dá pra virar no próximo jogo. Dependemos de uma vitória simples e vamos que vamos”, resumiu.
Vanilson também citou a falta de sorte, lamentando o lance em que uma bola chutada por ele atingiu o travessão e cobrando o desempenho melhor da equipe na grande decisão.
“No meu primeiro lance, recebi um lançamento e a bola foi no travessão. Coincidentemente foi o lance da expulsão e logo em seguida tomamos o gol. Mas tem o próximo jogo aí, a gente pode fazer melhor”, concluiu.
Vanilson e o Manaus terão uma nova chance contra o São Raimundo no sábado (22), às 16h05, na Arena da Amazônia, no jogo de volta da final. Qualquer empate serve para o Tufão conquistar o título, enquanto ao Manaus, só interessa a vitória.