Barezão 2023Esporte localManauara

Dal Pian celebra fase artilheira e efetividade do Manauara contra o Galo: “Fomos letais”

Lateral chegou ao quarto gol no Barezão, decidiu a classificação no jogo de volta e assumiu o posto de artilheiro do Robô

O Manauara venceu os dois jogos contra o Rio Negro por 1 a 0 e se classificou de maneira inédita às semifinais do Campeonato Amazonense 2023. O gol da vaga no segundo jogo foi anotado por Dal Pian, agora artilheiro da equipe na competição, com quatro gols marcados. O Robô tem o melhor ataque do Barezão, são 23 bolas na rede.

“Momento importante, como comentei lá atrás, é meu melhor início de temporada e espero que assim continue até o fim do campeonato”, analisou.

Dal Pian faturou o segundo prêmio de “Caboco do Jogo” neste Barezão

Com mais liberdade no corredor pelo lado esquerdo, Dal Pian aproveitou o passe de Luiz Renan e apareceu como elemento surpresa dentro da pequena área. O jogador destacou a dificuldade que o Robô encontrou contra o mesmo Rio Negro que havia vencido por 3 a 0 na fase classificatória. As duas vitórias magras foram suficientes para garantir a classificação.

“A gente sabia que esses dois jogos de mata-mata não seriam nada parecidos ao da primeira fase, que a gente ganhou com certa tranquilidade. A gente sabia o que podia explorar do adversário e foi que fizemos. A gente foi fatal, letal, matamos quando tivemos a oportunidade e conseguimos a classificação”, disse.

Nas semifinais, o Manauara enfrentará o Princesa do Solimões, em jogos de ida e volta, com detalhes a serem definidos pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). Por ter terminado a frente do adversário, na vice-liderança, o Robô tem a vantagem de avançar com empate no placar agregado e decidir a vaga em casa.

Confira os melhores momentos de Manauara 1 x 0 Rio Negro: