(Foto: João Normando/FAF)
A contratação mais badalada do Manaus em 2021 não permanecerá no ano que vem. Nesta sexta-feira (10), o meia Daniel Costa publicou em suas redes sociais uma mensagem de despedida, colocando um ponto final nessa que foi a segunda passagem do jogador de 33 anos no Gavião do Norte.
Ele tinha contrato válido até o fim da temporada de 2022, mas pediu desligamento e as partes chegaram a um acordo para a rescisão amigável, já publicada inclusive no BID da CBF.
De certo modo, Daniel era querido pelo torcedor esmeraldino por conta de uma primeira passagem curta de seis jogos em 2020, que deixou boa impressão e um gostinho de “quero mais”, além de uma lacuna na equipe, carente de suas características, principalmente da bola parada. No primeiro semestre, depois de deixar o Manaus, disputou o Campeonato Paulista pelo São Bento e vinha jogando a Série B do Brasileirão pelo Sampaio Corrêa.
Até que no dia 8 de setembro, o Esmeraldino anunciou o retorno do meia como o grande reforço para a reta decisiva da Série C, quando o clube brigava pela classificação ao quadrangular final. Porém, o casamento não foi tão satisfatório quanto da primeira vez, em 12 jogos, Daniel começou como titular em apenas metade e deu três assistências, somando Brasileirão e Copa Verde.
Passando por profunda reformulação após o quase acesso à Série B, o Manaus até o momento só renovou os contratos dos volantes Márcio Passos e Gilson Alves, além do técnico Evaristo Piza. Os atacantes Vitinho e Jackie Chan são outros que têm contratos longos e futuro indefinido. No mais, 10 contratações já foram anunciadas para a temporada, que terá Campeonato Amazonense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C.