(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)
Na tarde desta quinta-feira (8), o Manaus ganhou mais um reforço para a partida da próxima segunda-feira (12) contra o Vila Nova, em Goiânia. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o meia Daniel Costa está à disposição do técnico Luizinho Lopes para jogos oficiais.
Depois de alguns dias de tratativas e de recusar outras propostas, o armador de 32 anos foi anunciado logo após a vitória do Gavião do Norte sobre o Imperatriz, no último sábado (3), chegou à capital amazonense na segunda-feira (5) e no mesmo dia iniciou trabalhos físicos na academia. No dia seguinte foi apresentado de forma oficial, já iniciando os trabalhos com bola.
A última partida oficial de Daniel foi no último dia 30, na derrota do XV de Piracicaba para o São Caetano por 2 a 1, resultado que eliminou o Nhô Quim nas semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista. Ao ser questionado sobre sua condição física na coletiva de apresentação, o meia afirmou estar pronto para jogar.
“Eu tava jogando. O último jogo foi na quarta-feira. Aí fiquei três dias sem fazer nada, aí no domingo eu fiz um exercício na minha cidade, um pedal. E aí ontem (segunda-feira) eu já fiz academia com o professor Murilo (preparador físico). Então eu estou apto e vai depender só da comissão. Mas eu vou estar pronto para poder jogar”, explicou.
O esmeraldino viaja neste fim de semana para Goiânia, onde enfrenta o Vila Nova na segunda-feira (12), pela 10ª rodada da Série C, a primeira do returno. A bola rola às 19 horas (horário de Manaus).