Daniel Costa mantém ânimo: “Só depende da gente”
(Foto: João Normando/FAF)
Nos dois últimos jogos em casa, o Manaus teve a chance de encaminhar a classificação e chegar à última rodada já com a cabeça na segunda fase da Série C do Brasileirão. Contudo, o time não soube aproveitar a condição e acabou empatando contra Botafogo-PB e Ferroviário-CE. O 1 a 1 do último domingo (19) contra o Ferrim frustrou os planos do Gavião do Norte, que terá que buscar a vaga fora de casa contra o Paysandu.
Contratado como o grande reforço do Manaus para a reta final da competição, o meia Daniel Costa participou do gol que abriu o placar na Colina. Ele cobrou a falta que o zagueiro Richardson desviou contra. Após sair na frente, o Gavião não conseguiu manter o ritmo e sofreu o empate no último lance do primeiro tempo. O camisa 30 destacou os trabalhos de bola parada do cotidiano e admitiu descontentamento com mais um tropeço em casa.
“É uma jogada que a gente trabalha bastante, é uma característica minha, como falei várias vezes. Nesse tipo de bola, geralmente acontece muitas vezes isso, se não é um atacante nosso que desvia, é um defensor adversário que acaba colocando pra dentro. Então, a gente conseguiu sair na frente, mas acabamos tomando o empate no fim do primeiro tempo. Fica aquele gostinho de que poderia ter conseguido o resultado, um sentimento de frustração por dois jogos em casa, a gente não conseguir fazer os pontos para que pudéssemos sacramentar a classificação”, disse.
A 17ª rodada no geral não foi nada boa para o Manaus. Além de não ter feito sua parte, acabou caindo da primeira para a terceira colocação do grupo A com os demais resultados e tudo ficou para a derradeira 18ª rodada. O adversário será o já classificado Paysandu, fora de casa. Ao time amazonense, um simples empate garante a vaga no quadrangular final.
Em caso de derrota, terá que torcer para tropeços dos seus dois últimos adversários: Belo e Ferrim, que enfrentam Santa Cruz e Floresta, respectivamente. Daniel relembrou da importância da postura da equipe como visitante e depositou confiança na semana livre para trabalhar e buscar a classificação inédita.
“Nós temos que ter cabeça boa, depende só da gente, dependemos de um ponto. Temos uma semana para trabalhar, a equipe já demonstrou que mesmo jogando fora de casa, consegue jogar bem. Esperamos conseguir o resultado lá em Belém pra classificar”, completou.
A partida contra o Papão acontece no sábado (25), às 16 horas (de Manaus), no estádio da Curuzu, em Belém. Os demais quatro jogos que definem a situação dos grupos A e B acontecem simultaneamente.