Ícone do site Portal Esporte Manaus

Darlan Borges avalia campanha do Fast e reconhece desempenho abaixo nos confrontos diretos: “Faltou foco”

Após a eliminação na Copinha 2023, treinador do Rolo Compressor indicou o que faltou para a equipe na competição

A quinta participação do Fast na Copa São Paulo de Futebol Júnior terminou na última segunda-feira (9), com a terceira derrota da equipe em três jogos. Técnico do Rolo Compressor, Darlan Borges fez uma avaliação da campanha e admitiu que o desempenho da equipe nos confrontos diretos foi abaixo do esperado.

“A participação não foi boa. Três jogos, três derrotas. Falhamos muito nos principais confrontos que eram confrontos diretos para a classificação. O time jogou muito bem, se comportou muito bem contra o Corinthians, acabou que pegamos gol nos minutos finais. Era pra se comportar bem contra o Zumbi e Ferroviária que eram os nosso dois concorrentes pela vaga. No geral, acabamos jogando bem contra o Corinthians, mas não veio o resultado, e é melhor que jogue mal e vença. No geral, a participação não foi boa”, declarou o atual campeão estadual da categoria.

Rolo Compressor perdeu para o Corinthians na 2ª rodada da competição

Em duas das três derrotas na Copinha 2023, a equipe amazonense até saiu na frente, inclusive contra o Corinthians, mas acabou sofrendo a virada. Já no revés para o Zumbi, na última rodada, a equipe acabou não balançando as redes e sendo superada por 3 a 0. Darlan indicou o que faltou para um melhor desempenho da equipe e destacou a ausência de quatro jogadores, que poderia ter feito diferença.

“Faltou treino, faltou foco, faltaram jogadores também. São poucos jogadores dessa geração em Manaus, nos trouxemos apenas seis jogadores de 20 anos, o resto de 18, 17, e faltou um pouco de experiência e maturidade principalmente pra esse último jogo. Nós perdemos alguns jogadores, algumas peças, como o Lukinhas lateral-direito, que não pôde jogar aqui. O Adson suspenso, Daniel Bahia suspenso, o Lucio não veio porque só queria saber de pelada. São quatros jogadores de 2002 que dariam muita experiência para a equipe, principalmente no jogo de ontem”, finalizou.

O Fast se despediu da competição na lanterna do grupo 12, sem nenhum ponto somado. Na campanha, foram dois gols marcados e oito sofridos.

Sair da versão mobile