(Foto: João Normando/FAF)
Avassalador durante toda a campanha, o Fast Clube levantou pela quarta vez em sua história a taça de campeão amazonense sub-20 ao golear o Tarumã por 4 a 1, no último domingo (18), na Arena da Amazônia. Todo esse sucesso e eficácia passam pelas mãos do técnico Darlan Borges, multicampeão nas categorias de base do futebol amazonense.
Com 21 taças na carreira, o profissional faturou oito dos últimos dez campeonatos de juniores. Na festa do título, Darlan exaltou os feitos da equipe, que dominou as estatísticas da competição.
“Fizemos uma grande campanha, um grande trabalho, foram quatro meses com esses garotos, sete jogos, sete vitórias, 100% de aproveitamento, tivemos o melhor ataque do campeonato, melhor defesa, o artilheiro. Eu acho que nós merecíamos esse título, agora é a coroação de um trabalho, nossa equipe é bastante forte. Hoje o Fast tem a melhor estrutura, a melhor base do nosso estado”, destacou.
Como consequência do título estadual, o Fast se classificou para duas competições de nível nacional em 2022: a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Copa do Brasil. Experiente no trato com jovens atletas, Darlan disse que o elenco sabia do favoritismo e trabalhou na parte psicológica para que os garotos não vislumbrassem e sobressaísse a maturidade.
“Nós sabíamos da dificuldade que seria esse campeonato, primeiramente era conter a garotada de muito alto nível, a chance de ser campeão era muito grande. Então minha missão foi fazer a cabeça da garotada, fazer ter pés no chão, mas graças a Deus eles foram bastante conscientes hoje em campo, fizeram uma grande partida e consequentemente ganharam esse título pro Fast Clube, cinco títulos nos últimos seis anos, agora vamos trabalhar para a Copa São Paulo, Copa do Brasil e manter os pés no chão”, finalizou.