Eleito o “Caboco do Jogo”, zagueiro abriu o placar nos primeiros minutos e contribuiu para o triunfo do Leão sobre o RPE Parintins, fora de casa
Na última quarta-feira (1º), o Nacional foi até Rio Preto da Eva e voltou para casa com a primeira vitória na bagagem no Campeonato Amazonense de 2023, ao vencer o RPE Parintins. Após mais uma partida de destaque, com direito a gol de abertura do placar, o zagueiro Davy Einstein levou também o prêmio de “Caboco do Jogo”, oferecido pela FAF ao melhor jogador da partida, eleito por jornalistas.
“Uma felicidade muito grande poder ajudar minha equipe com um gol. Não só pelo gol, mas a vitória em si é o principal. Primeiramente quero agradecer a Deus por mais uma oportunidade. Ainda não conquistamos nada na competição, demos apenas um passo. Já temos um jogo difícil em casa no sábado. Precisamos descansar e tenho certeza que vamos nos concentrar muito para fazer novamente uma grande partida e conseguir a vitória”, disse.
O Nacional foi o primeiro clube a se apresentar para a pré-temporada, que durou 45 dias. Na visão de Davy, o preparo físico adquirido nesse período, fez a diferença para que a equipe suportasse as dificuldades no interior.
“O campeonato vai ser dessa forma. Muita entrega, disposição, foi um jogo muito aguerrido, não é à toa que todos se entregaram ao máximo. Sabíamos que a perna ia pesar um pouco no final, é um gramado muito pesado, mas conseguimos suportar. Tivemos perdas no jogo, jogadores com cãibras, mas isso é normal, vamos ganhando ritmo. Preparação física foi muito bem feita com o professor Xandão. A gente está no caminho certo e tenho certeza que só temos a crescer na competição”, concluiu.
Atual terceiro colocado com quatro pontos, o Naça encara o Iranduba no próximo sábado (4), às 15h30, na Arena da Amazônia. Enquanto o Leão chega invicto, o Iranduba é o lanterna após duas derrotas neste início de competição.
Confira os melhores momentos de RPE Parintins 1 x 2 Nacional: