Futebol FemininoJC FC

De Itacoatiara, JC vai mandar as partidas do Barezão Feminino em Rio Preto da Eva

Tigre do Norte faz sua última partida na Velha Serpa na atual temporada nesta quarta-feira (14)

O JC Futebol Clube terá uma nova casa para o Campeonato Amazonense feminino de 2023. Na noite da última terça-feira (13), o clube emitiu um comunicado informando que a partir de agora vai mandar suas partidas no estádio Francisco Garcia, no município de Rio Preto da Eva (89 km distante de Manaus), sem detalhar o que motivou a mudança.

Desde a fundação, o JC teve como casa o estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, que ainda receberá o duelo contra o Tarumã nesta quarta-feira (14), às 15h30, pela rodada de abertura do Estadual. Conforme divulgado pelo clube, a entrada dos torcedores será gratuita.

A estreia do Tigre do Norte em Rio Preto da Eva deverá acontecer no próximo dia 28, quando a equipe recebe o Recanto, pela 3ª rodada do Barezão Feminino.

No último final de semana, o JC contou com o apoio do torcedor itacoatiarense no jogo que valia o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Entretanto, a partida correu risco de acontecer sem presença de público, já que o laudo necessário para que o Floro de Mendonça recebesse partidas da 2ª fase da competição foi emitido às vésperas da decisão, que acabou com a eliminação da equipe amazonense para o Fluminense.

Campeão em 2020, o JC vai em busca do bicampeonato do Campeonato Amazonense feminino. No Brasileirão da atual temporada, as Tigresas acabaram caindo nas quartas de final, após dois empates sem gols e derrota nos pênaltis. A campanha da equipe amazonense terminou com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota.