Com passagens na base da Seleção Brasileira, a jogadora de 21 anos é cria do Iranduba e vem de duas temporadas consistentes no Red Bull Bragantino
Tem talento amazonense chegando para reforçar o elenco campeão da Libertadores e do Campeonato Paulista. Na última quinta-feira (19), a zagueira Flávia Mota foi anunciada oficialmente como jogadora do Palmeiras para a temporada de 2023. A defensora de 21 anos é natural de Manacapuru estava no Red Bull Bragantino.
Na infância e juventude, Flávia brilhou nos campos e quadras da cidade interiorana, vestindo a camisa do Clube Desportivo de Manacapuru, e logo chamou a atenção do Iranduba, que a contratou para o time sub-18 e posteriormente ao time principal, em 2019. No mesmo ano, com a camisa do Hulk, a zagueira foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira sub-20 e conquistou o título Liga Sul-Americana da categoria.
A amazonense deixou o Iranduba em 2020 e se mudou para o América Mineiro, onde disputou 11 partidas. Na temporada seguinte, ela fechou com o Red Bull Bragantino e fez parte da vitoriosa campanha do clube na Série A2 do Campeonato Brasileiro, quando o time do interior paulista faturou o título e subiu para a primeira divisão nacional.
Em 2022, com o Massa Bruta consolidado na Série A1, Flávia participou de 25 jogos na temporada, e agora vai defender um dos clubes mais vitoriosos e de melhor estrutura do futebol brasileiro e sul-americano dos últimos anos. No Verdão, a zagueira vai encontrar a conterrânea Sâmia, meia que é natural de Manaus.
“Estou muito feliz por vestir a camisa do Palmeiras, que é um clube gigante. Vou dar o meu melhor para ajudar o Palmeiras a ganhar mais títulos nesta temporada”, disse a defensora ao site oficial do Palmeiras.