Amazonas FCEsporte local

De olho em vaga antecipada, Xavier alerta: “A concentração tem que ser a mesma”

Diante da Aparecidense neste sábado (5), Amazonas pode garantir, matematicamente, a classificação para o quadrangular final da Série C

De volta à liderança da Série C do Campeonato Brasileiro, o Amazonas encara a Aparecidense, neste sábado (5), em partida válida pela 16ª rodada da competição. Diante da equipe goiana, a Onça-pintada pode garantir a classificação para a segunda fase da Terceirona. De olho na vaga antecipada, o volante Xavier afirmou que a equipe precisa manter a concentração para os próximos duelos.

“Sim, matematicamente, nós estamos a uma vitória praticamente de concretizar a nossa classificação. Eu tenho certeza que nós vamos entrar no jogo de sábado como temos entrado em todos os jogos. Não ganhamos nada ainda, nosso primeiro objetivo, que é ficar classificado entre os oito está próximo, mas ainda não conseguimos, então a entrega, a dedicação, a nossa concentração tem que ser a mesma desde a primeira rodada”, destacou.

Ex-lanterna da competição, a Aparecidense tem três vitórias nos últimos cinco jogos e hoje, ocupa a 13ª posição na tabela. Mesmo com o bom momento do adversário sob o novo comandante Hemerson Maria, Xavier garante que o Amazonas está ciente das estratégias do outro lado e preparado para voltar a vencer em casa na Série C.

Uma equipe bem sólida defensivamente, com bons jogadores. Nossa comissão, como de costume, sempre passa o vídeo já mapeando os pontos positivos e os pontos a explorar da equipe adversária, e essa semana não foi diferente. Nós já sabemos a princípio como eles vêm jogar contra a gente fora de casa e a gente trabalhou a semana toda em cima disso pra que a gente possa fazer uma grande partida dentro da nossa casa, com apoio do nosso torcedor, conquistar mais uma vitória, manter a liderança e cada dia mais próximo dessa classificação

Xavier

Líder da competição com 28 pontos, o Amazonas voltou a vencer na Série C após três rodadas. Agora, o objetivo da Onça é voltar a somar três pontos diante do seu torcedor, algo que não acontece desde a 11ª rodada, quando a equipe amazonense bateu o Pouso Alegre por 2 a 1. A bola rola para Amazonas e Aparecidense, a partir das 15h deste sábado (5), no estádio Carlos Zamith.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.