Ícone do site Portal Esporte Manaus

De olho na liderança da Série C, Manaus enfrenta o São José-RS, na Arena

Invicto como mandante, o Gavião do Norte volta para casa após conquistar a primeira vitória fora de casa na competição

Pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus FC recebe o São José-RS neste domingo (22), às 15 horas (de Manaus), na Arena da Amazônia. O time amazonense volta a atuar diante do seu torcedor após conquistar a primeira vitória como visitante na competição, diante do Floresta, na rodada anterior. Será a primeira vez que Manaus e São José se enfrentarão na história.

Repetindo a estratégia de quando recebeu a Aparecidense, o Gavião promove a meia-entrada solidária para ingresso na Arena. O torcedor paga o valor único de R$ 20 + 1kg de alimento não-perecível entregue nas catracas. No dia de hoje, as vendas serão realizadas na bilheteria da Arena Amadeu Teixeira e na bilheteria D da Arena da Amazônia, a partir das 13 horas.

Após a contundente vitória sobre o Floresta fora de casa, o Manaus chegou a ocupar a vice-liderança, mas terminou a rodada na terceira colocação, com 11 pontos, dois atrás do líder Mirassol. Como mandante, o Esmeraldino segue invicto, são duas vitórias e um empate em território amazonense, carimbando a melhor largada do clube em três anos de disputa.

A única baixa do time escalado por Evaristo Piza será o lateral-direito Weriton, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Felipe Cordeiro, recém-recuperado de lesão, e Jô são os potenciais substitutos.

Titular em todos os jogos da terceirona até aqui, Weriton está fora contra o São José

Apesar do desfalque do defensor, por outro lado, o banco esmeraldino volta a ficar recheado. Recuperados após semanas, o meia Junior Palmares (lesão muscular na coxa), e os atacantes Alvinho )lesão muscular na coxa) e Neto Costa (lesão na clavícula) voltam a ficar à disposição do treinador e podem ser relacionados.

Uma provável escalação inicial do Manaus contra os gaúchos tem: Matheus Inácio; Jô (Felipe Cordeiro), Claudinho, Paulo Sérgio e Renan; Gilson Alves, Felipe Baiano e Luis Felipe (João Denoni); Roney, Branquinho e Hélio Paraíba.

Atual 13º colocado com oito pontos, o São José também vem de triunfo, bateu o Paysandu por 2 a 0 no RS, com dois gols de pênalti do goleiro Fábio Rampi. No entanto, a equipe gaúcha ainda busca o primeiro resultado positivo fora de casa para tentar encostar no pelotão da zona de classificação.

Se o Manaus tem apenas uma baixa e o retorno de três peças, o Zeca tem um total de sete desfalques, sendo um deles o atacante Cristiano, artilheiro da competição, por suspensão, mesma situação do volante Tiago Pedra. Lesionados, estão fora os zagueiros Pablo, Bruno Jesus e Johann, o meia Crystopher e o atacante Mazola.

Diante do cenário, o técnico Paulo Henrique Marques vai ter que quebrar a cabeça para encontrar um onze inicial. O São José pode ir a campo com: Fábio Rampi; Samuel, Jadson, Emanuel e Marcelo; Marco, Lissandro e Gabriel Lima; Sillas, Vini Moura e Cláudio Maradona.

Capitão e goleiro artilheiro: Fábio Rampi decidiu contra o Papão

O trio principal de arbitragem é do Rio Grande do Norte. No apito, comanda Zandick Gondim Alves Júnior, com auxílio de Vinícius Melo de Lima e Lorival Cândido das Flores. Freddy Rafael Lopez Fernandez será o quarto árbitro e Weden Cardoso Gomes será o analista de campo, ambos da Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Sair da versão mobile