De olho na ponta, Spice comemora dois e gols torce por tropeço dos líderes
Curtindo fase artilheira, o zagueiro acredita que o Nacional, hoje terceiro colocado, pode retomar a liderança na última rodada do Barezão
A primeira fase do Campeonato Amazonense está quase no fim e falta pouco para conhecermos os duelos das quartas de final. Na próxima quarta-feira (9), a 11ª e última rodada define a classificação final dos oito primeiros e o último rebaixado: São Raimundo ou Operário.
Mesmo atrás de Princesa e Manaus, que enfrentam JC e o Sapão da Terra Preta, respectivamente, o zagueiro Thiago Spice, do Nacional, torce por um tropeço da dupla, o que faria com que o clube reassumisse a ponta e terminasse como campeão simbólico da primeira fase. Para isso, o Leão também precisa fazer sua parte e bater o Penarol, fora de casa.
“A vaga assegurada no G4 é importante, principalmente no primeiro mata-mata, temos a vantagem. Agora é ver se conseguimos o segundo ou o primeiro lugar, esperar um tropeço dos dois líderes, o Princesa e o Manaus, para que possamos passá-los e termos vantagem numa eventual semifinal”, disse.
Pela primeira vez na carreira, o zagueiro de 36 anos anotou dois gols no mesmo jogo, na goleada do Naça sobre o Clipper por 9 a 1, os dois de cabeça em cobrança de escanteio. Spice chegou a três gols na competição e destacou a seriedade da equipe na partida mesmo diante de um adversário frágil.
“Fico feliz pela partida, fizemos um placar elástico, não é comum, mas o time entrou focado, sabia o que queria. Fico feliz por fazer dois gols, foi a primeira vez na minha carreira numa partida só. Contente pelo que a equipe apresentou dentro de campo, todos focados no nosso objetivo, que é sempre a vitória”, finalizou.
Confira os melhores momentos de Nacional 9 x 1 Clipper: