Fundamental na campanha do Amazonas com um gol e cinco assistências, meia volta a ficar disponível após cumprir suspensão na última partida.
Suspenso na última partida, o meia Diego Torres é a grande novidade do Amazonas FC para o confronto contra o América Mineiro, na próxima terça-feira (5), às 18h, na Arena da Amazônia. O time aurinegro busca reverter uma sequência de três derrotas consecutivas, algo inédito na campanha deste ano, e melhorar sua posição na tabela antes do final da competição.
Atualmente em 12º lugar, com 45 pontos, o Amazonas já está fora da disputa por uma vaga na Série A e tem quase zero de chances de rebaixamento. Mesmo assim, Diego Torres vê nas partidas restantes uma oportunidade de superar as recentes dificuldades e fechar a temporada em uma posição digna na tabela.
“Eu trabalho dia a dia para isso. Com certeza que eu sempre quero fazer cada ano melhor e para o ano que vem vou querer me superar cada vez mais,” afirma o meia. “A respeito desse jogo, acho que a gente tem que fazer um grande jogo contra o América para tentar ficar o mais perto possível da parte de cima da tabela, porque acho que vai ser bom para nós.”
Com um gol e cinco assistências na Série B, Torres é o jogador com mais passes para gol da equipe, o que reforça seu papel de destaque no elenco. Em meio à pressão para reencontrar o caminho das vitórias, ele enxerga o duelo com o Coelho como uma oportunidade de mostrar a qualidade do time
“Acho que a gente tem que se preparar bem para esse jogo. É um jogo muito bom em todos os aspectos. Se a gente faz um grande jogo, vai estar vendo todo o Brasil, a expectativa é grande, é fundamental”, comenta Torres, destacando a importância de conquistar a confiança da torcida. “A gente se prepara na semana, dia a dia, para tentar fazer o melhor e tentar borrar o último jogo que a gente perdeu agora contra o Botafogo para trazer os torcedores para o nosso lado e deixar mais alegre o povo amazonense.”
Apesar das dificuldades recentes, o Amazonas ainda tem quatro partidas pela frente para consolidar sua posição. Conforme anunciado pelo presidente Weslley Couto após a última derrota por 1 a 0 para o Botafogo-SP, a equipe deverá passar por uma reformulação a partir do dia 15 de novembro.