O Gavião acumulou goleadas contra Clipper e Penarol, e vive a expectativa da estreia na Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (24)
O Manaus chegou a flertar com a zona de rebaixamento do Campeonato Amazonense, mas vem em crescimento e goleou pela segunda rodada seguida, na última quarta-feira (16). O 4 a 0 sobre o Penarol, em Itacoatiara, colocou a equipe na terceira posição, com 14 pontos, na briga pela ponta. O técnico esmeraldino Evaristo Piza viu uma equipe mais eficaz no segundo tempo e reafirmou a evolução da equipe a partir da vitória sobre o Clipper.
“A resposta dada no jogo anterior se manteve, tivemos dificuldades em alguns momentos do jogo, por ser fora, o campo até proporcionou jogo, mas o jogador teria que se adaptar ao peso. A partir do momento que conseguimos entender bem o jogo, fizemos um a zero, tivemos chance de fazer o segundo ainda no primeiro tempo, o gol impedido do Toninho. Voltamos diferente no segundo tempo, com mexidas, para analisar alguns jogadores, como o Palmares, que tá voltando de lesão, e construímos o placar elástico. Mérito deles, que entenderam a proposta, de fazer as ações ofensivas, ser eficiente para definir o resultado. Foram dois jogos e dez gols. Se tivéssemos essa postura em alguns jogos no início, o placar seria maior, principalmente nos dois primeiros jogos”, destacou.
Após rodadas seguidas de Estadual, o Manaus se prepara para uma sequência diferente, com um duelo eliminatório na próxima quinta-feira (24), diante do São Raimundo, pela primeira fase da Copa do Brasil. Antes, o Gavião tem o JC pela frente, no domingo (20). Piza não detalhou o planejamento, mas adiantou que sua equipe vai buscar fazer uma boa exibição para chegar confiante na estreia da competição nacional.
“Pensamos em aumentar nosso nível de jogo, melhorar mais, respeitar o adversário independente da nossa situação complicada na tabela. Fazer um jogo convincente, já se preparando para o grande jogo de quarta contra o São Raimundo”, finalizou.
Confira os melhores momentos de Penarol 0 x 4 Manaus: